O inverno já chegou e, com ele, as férias de julho! Apesar de o Brasil ser conhecido como um país tropical, o friozinho daqui também tem seu charme. E viajar, mesmo nas baixas temperaturas, pode ser a melhor maneira de aproveitar seu tempo livre! Pensando nisso, separamos seis destinos fantásticos para curtir o inverno dentro do território nacional:
Monte Verde (MG)
As ruas cobertas de geada, em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, criam um ambiente romântico e cativante! A natureza e diversidade de atividades em Monte Verde convidam os casais a fugir da rotia frenética dos grandes centros. Os visitantes, além de relaxar nas pousadas e restaurantes, têm a opção de andar a cavalo, fazer tirolesa, trekking e arvorismo. A vila mineira também é ponto para compra de queijos, doces e artesanatos.
Campos do Jordão (SP)
A arquitetura das casas no estilo europeu faz jus ao seu apelido “Suíça brasileira”. Neste cenário germânico, Campos do Jordão é um destino excelente para quem prefere programas mais agitados. É lá que acontece o Festival Internacional de Inverno, o maior da América Latina! O evento, realizado em julho, promove música clássica e está interligado a apresentações paralelas do mundo todo. A cidade oferece ainda várias opções de lazer para todos os públicos. É possível fazer tours pelo museu do chocolate, passear de trem ou bondinho elétrico, usar o teleférico no Morro Elefante, conhecer a fábrica da cerveja Baden Baden e muito mais!
São Joaquim (SC)
São Joaquim é uma das únicas cidades brasileiras onde é possível ver neve! As temperaturas abaixo de zero ocasionalmente permitem que os pequenos flocos de gelo se formem no céu, atraindo turistas de toda região. A Festa Nacional da Maçã e a degustação de vinhos nas vinícolas são as principais atrações do município.
Canela e Gramado (RS)
Foto de Luiz Gadelha Jr.
Por serem muito próximas uma da outra (apenas 20 minutos de distância), é possível visitar as duas cidades no mesmo dia! Ideal para viajar com a família, a região é cercada de muitas flores, matas, morros e vales, proporcionando parques e bosques encantadores. Canela é ainda conhecida por abrigar a mais alta cascata do Rio Grande do Sul, a cachoeira “Caracol”. Fondue, churrascos e chocolates são especialidades do lugar. Gramado também não fica para trás neste requisito, servindo cafés coloniais e os mais variados pratos da culinária gaúcha.
Caxias do Sul (RS)
Caxias do Sul é uma das maiores cidades do Rio Grande do Sul. O panorama bucólico e a culinária típica transmitem um pouco de sua história, marcada pela imigração italiana. Os pontos turísticos, inclusive, são muito relacionados à cultura colonial. A “Estrada do Imigrante” resgata o caminho dos primeiros italianos na Serra Gaúcha, no século XX. O roteiro é uma verdadeira viagem no tempo, passando por igrejas de pedras centenárias, grutas, festas e paisagens deslumbrantes!
Você conhece outra cidade para viajar no inverno? Deixe nos comentários.
Depois de definir seu destino, lembre-se de procurar a TZ Viagens para te ajudar. Mais do que oferecer serviços de turismo, nós realizamos sonhos! Encontre a agência mais próxima de você, acessando nosso site: www.tzviagens.com.br