Ama o frio e está planejando fazer a sua próxima viagem para um lugar que tenha neve? Nós te indicamos alguns destinos incríveis, que valem a pena você conhecer (e não é somente por causa do frio!).
Aspen – Estados Unidos
Localizada no estado do Colorado, a cidade de Aspen possui uma das melhores neves dos Estados Unidos (e também do mundo), o que justifica a grande quantidade de turistas que visitam esse destino durante à temporada de inverno – incluindo celebridades.
Apesar de a cidade apresentar belas paisagens, excelentes opções gastronômicas e uma charmosa arquitetura, o grande atrativo desse local são as quatro montanhas ideais para a prática de ski e snowboard: a Buttermilk, a Highlands, a Aspen Mountain e a Snowmass.
DICA: Mesmo no verão, vale a pena visitar a cidade de Aspen, mas se o seu objetivo é realmente curtir a neve e as baixas temperaturas, programe a sua viagem para os meses de dezembro e janeiro.
Innsbruck – Áustria
Não é à toa que as Olímpiadas de Inverno de 1964 e 1976 e o Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2012 foram sediadas em Innsbruck. O local perde apenas para Viena no quesito “cidade mais popular da Áustria” e um dos principais motivos disso é justamente a neve!
A cidade possui prédios históricos, uma bela arquitetura e o que é mais fascinante: uma incrível paisagem rodeada por montanhas nevadas, que tratam-se, na verdade, dos Alpes. E é graças à sua localização que esse se torna o destino ideal para quem quer curtir a neve e praticar esportes de inverno, como esqui.
Tallinn – Estônia
Tallinn está longe de ser um dos mais famosos destinos da Europa, o que não significa que uma visita a essa cidade seja decepcionante, muito pelo contrário. A capital da Estônia é considerada a terra dos vikings e possui muitas torres, muralhas e igrejas medievais – que garantem ao local o título de cidade medieval mais bem preservada da Europa e fazem parecer, em alguns momentos, que você está dentro de um cenário de contos de fadas.
Para ver a bela Tallin coberta por neve, o indicado é planejar a sua viagem para os meses de dezembro, janeiro ou fevereiro. Mas vá preparado, porque o inverno em Tallin é longo, escuro e, realmente, muito frio: as temperaturas mais baixas podem chegar a -30 °C.
Tromso – Noruega
Localizada na região norte da Noruega, acima do Círculo Polar Ártico, a cidade de Tromso possui muita neve e reserva experiências incríveis para quem quer viver novas aventuras em temperaturas abaixo de zero.
De todas as atrações, a que mais se destaca é assistir a incrível Aurora Boreal. Aliás, se você sonha em conferir ao vivo e a cores esse espetáculo da natureza, você precisa viajar para Tromso, que é considerada a capital da Aurora Boreal!
E por falar em natureza, outras experiências únicas que você pode curtir em Tromso são o tour em alto mar para observar orcas e baleias e o contato com os saamis, que são índios muito parecidos com esquimós. Algumas famílias saamis criam renas e permitem que os turistas tenham contato com esses animais e até promovem passeios de trenó pela neve.
Zurique – Suíça
Zurique está localizada no centro da Suíça e possui uma bela paisagem dos Alpes. Um dos pontos fortes dessa cidade é a vida noturna, que é considerada a mais animada de todo o país. Mas, claro que essa não é a única grande atração do local, principalmente durante o inverno – época em que a cidade fica coberta por neve e oferece muitas atrações incríveis por conta disso.
Entre as programações que valem a pena ser desfrutadas estão a patinação no gelo, ski (as estações não ficam localizadas exatamente na cidade de Zurique, mas estão próximas a ela), andar de trenó e o mais incrível: relaxar em spas com termas, que permitem que você aprecie a paisagem enquanto relaxa em piscinas ao ar livre de água quentinha, mesmo durante o inverno.
DICA: Para curtir a neve, viaje para Zurique entre os meses de novembro a março.
Winnipeg – Canadá
Em muitas cidades do Canadá é possível curtir a neve, e a Winnipeg é uma delas. Durante o período de inverno, o local já chegou a marcar -35 °C de sensação térmica, o que fez com que ele fosse considerado o mais frio do mundo! Sendo assim, a primeira coisa que você precisa saber sobre Winnipeg, é que, provavelmente, você irá passar muito frio por lá, pois neva muito e os ventos são congelantes.
Com a informação de que o local é realmente muito frio, nós podemos falar da melhor parte: a diversão! Uma coisa legal em Winnipeg é que os rios congelam e viram enormes pistas de patinação durante o inverno. É o que acontece com o Red River, que se transforma na maior pista de patinação no gelo ao ar livre de todo o mundo.
Outras programações que valem a pena em Winnipeg são assistir um tradicional jogo de hóquei no gelo e fazer um passeio pelo Assiniboine Park Zoo, um zoológico com diversos animais típicos da neve, como ursos polares, lobos, raposas-do-ártico e bois-almiscarados.
E, então? Agora que você já conhece alguns dos destinos mais incríveis para curtir a neve ao redor do mundo, converse com um consultor TZ e comece a planejar agora mesmo a sua próxima viagem!
Leia também:
– Lugares fantásticos para conhecer nas férias de julho na América Latina
– Roteiros de viagem: dicas para quem está na melhor idade
– 5 destinos para curtir o inverno no Brasil
– Se você quer brincar na neve…
– Hotéis de gelo: uma aventura refrescante