No meio do caminho entre Maceió e Recife, fica Maragogi. Fincada no coração da Costa dos Corais, a vila chama a atenção pelo belo conjunto que reúne mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes, sem contar a excelente infraestrutura de hospedagem. Além dos elementos paradisíacos, a paisagem é incrementada ainda pelas Galés, as enormes piscinas naturais a seis quilômetros da costa, repletas de peixes e acessíveis por catamarãs e lanchas que partem da praia central.
Atividades
As Galés – piscinas naturais a seis quilômetros da costa – são os cartões-postais de Maragogi. Os aquários naturais encantam turistas de todas as idades, que mergulham em meio a peixes coloridos e espécies variadas de corais. A vila reserva ainda 22 quilômetros de praias tranquilas, como a Ponta de Mangue e a Burgalhau, emolduradas por coqueirais e águas cristalinas.
Gastronomia
Com tantos estabelecimentos à beira-mar, Maragogi e arredores só poderiam ter os frutos do mar como destaque gastronômico. Bons restaurantes são encontrados na vila e também nos municípios vizinhos de Japaratinga (dez quilômetros ao Sul) e São José da Coroa Grande (18 quilômetros ao Norte), além do povoado de São Bento, famoso pela produção dos bolinhos de goma.
Compras
Em Maragogi, são encontrados diversos produtos, como chapéu, cinto, carteira, sandálias e bijuterias, feitos com palha de coco e fibra de bananeira, ambas matérias-primas da região. Os pontos onde eles podem ser encontrados são: a Casa do Empreendedor e arredores do Hotel Salinas, Vitrine do Artesão e Feira de Artesanato.
Como chegar
O aeroporto mais próximo é o de Maceió, a 140 km de Maragogi.
Melhor época
A melhor época para curtir as praias é no verão, quando o sol está firme e as águas bastante claras. Evite o período entre abril e julho, quando chove. Para praticar esportes à vela, como windsurfe e kitesurfe, venha no fim de outubro.