O ano ainda não acabou, mas nós já podemos dizer que a Nova Zelândia foi um dos países mais visitados do mundo em 2018. E para entender porque o local virou tendência entre os viajantes nos últimos meses, nós preparamos uma lista com seis motivos que vão fazer com que você fique interessado em conhecer esse destino também – e o quanto antes.
Facilidades
Com certeza, um dos principais motivos que fizeram com que a Nova Zelândia ganhasse destaque em relação aos demais destinos do mundo está ligado às facilidades e vantagens que o local oferece aos turistas, principalmente aos brasileiros.
Existem, por exemplo, passagens aéreas quase que diretas ao país, que contam apenas com uma conexão rápida. Outras vantagens são as ótimas opções de preços de hospedagem, a segurança, a facilidade para se locomover entre as estradas e o que é mais importante: o valor da moeda.
Desenvolvimento
A Nova Zelândia é um dos países mais desenvolvidos do mundo e, dando uma passada por lá, você consegue observar os reflexos desse desenvolvimento em diversas áreas e setores, incluindo a qualidade das escolas públicas, a baixa desigualdade social, a limpeza dos locais de uso comum e a honestidade das pessoas.
Outros pontos positivos do desenvolvimento desse país são a excelente qualidade de vida e a conscientização ambiental de seus moradores, além da pontualidade dos transportes públicos.
Aventuras
Curte adrenalina? Então, você precisa viajar para a Nova Zelândia, mais especificamente para Queenstown, a capital mundial dos esportes radicais e também a criadora do primeiro bungee jumping comercial do mundo, o Kawarau Bridge Bungy!
E é claro que tem muito mais emoção para os aventureiros de plantão da Nova Zelândia, como outras opções de bungee jumping, escalada, balonismo, esqui, alpinismo, paraquedas, trekking em montanha, rafting e o maior balanço do mundo, o The Nevis Swing, que tem 300 metros de percurso.
Mas se você não curte viver fortes emoções, não tem problema! A Nova Zelândia continua sendo um ótimo destino para você. Afinal, o país está repleto de parques e paisagens exuberantes, que animam para praticar atividades ao livre ou esportes menos radicais, como caminhadas, trilhas e passeios de barco.
Atrações
Não é preciso curtir apenas esportes para se divertir na Nova Zelândia, muito pelo contrário. No país, há também outras atrações fascinantes para os turistas. É o caso das vinícolas, por exemplo. Atualmente, o país conta com mais de 670 vinícolas espalhadas por 15 regiões diferentes, que, somente em 2017, produziram mais de 285 milhões de litros de vinho.
Para os amantes de filmes, um grande atrativo da Nova Zelândia é Hobbiton, a vila dos hobbits, que serviu de cenário para os filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. O set de filmagem fica localizado na cidade de Matamata e já se tornou uma famosa atração turística do país.
Gastronomia
Talvez a gastronomia não seja o ponto mais forte da Nova Zelândia. Ainda assim, ela está longe de ser ruim ou decepcionante. Os principais pratos típicos são preparados com frutos do mar, como ostras, mexilhões, lagostim e, claro, peixe, que faz parte de uma das iguarias mais famosas do país: o fish and chips.
Paisagens
Como você já deve ter percebido, o que não falta na Nova Zelândia são bons motivos para você querer visitá-la, mas nada do que já foi dito anteriormente chega aos pés desse último tópico: as paisagens!
A Nova Zelândia tem tudo que você possa imaginar: lagos, vulcões, montanhas, cachoeiras, geleiras, piscinas naturais aquecidas e coloridas, gêiseres e mais de 15 mil km de litoral. Ou seja, o que não falta nesse país são passeios incríveis junto à natureza e o que é melhor, tem atração para todos os gostos, inclusive o seu!
Agora que você já conhece as principais vantagens da Nova Zelândia, que tal programar a sua próxima viagem para esse país fantástico? Converse com um de nossos consultores e encontre o pacote ideal para você!
Leia também:
– Os fascinantes pontos turísticos de Abu Dhabi
– Turismo de aventura é uma boa opção para pais com filhos adolescentes
– 8 lugares incríveis para andar de bicicleta no mundo
– Ecoturismo: os melhores destinos internacionais
– Dicas das melhores cidades de esqui do mundo