A terra dos melhores queijos e chocolates do planeta pode ser pequena em extensão, mas quando o assunto é turismo, a Suíça dá um baile!
Este país montanhoso localizado na Europa Central abriga uma variedade de atrativos que atende todos os gostos. Com inúmeros lagos, vilas, picos, monumentos históricos e bairros medievais, não há quem resista a uma viagem por lá. Afinal, são tantas possibilidades que é quase impossível não ser surpreendido com suas belezas.
Portanto, se você ainda não incluiu este país de atmosfera romântica e charmosa na sua lista de próximas viagens, agora é a hora!
1. Berna
Embora muitos viajantes pensem que a capital do país seja Zurique, este título é único e exclusivamente de Berna. Dona de um belo centro histórico, que inclusive é tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, ela é visualmente espetacular.
Cortada pelo Rio Aare, ela contempla os visitantes com uma paisagem única e bucólica. No entanto, seus museus são os que mais se destacam! Entre eles, não deixe de visitar a Casa de Albert Einstein, os museus de Comunicação, História e dos Alpes Suíços. Além disso, numa visita à capital, garanta também uma foto panorâmica de Berna, na torre do relógio Zytglogge, que possui mais de 800 anos de história.
2. Genebra
A cidade é um centro de grande importância mundial. Além de ser abrigo da sede da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, ela também é lar de diversos outros órgãos importantes, como a Organização Mundial do Comércio.
A Capital da Paz, como é conhecida, é uma das melhores cidades para se iniciar um roteiro pela Suíça. Aproveite para fazer um passeio a pé pelo centro e apreciar sua arquitetura rica em detalhes, assim como visitar o cartão-postal de Genebra, o Jet d’eau, o jato de água com mais de cem metros de altura.
3. Zurique
Sabe aqueles lugares que agradam todos os perfis de viajantes? Com toda a certeza, Zurique é um deles. Além de ser a maior cidade da Suíça, ela é a mistura perfeita entre um centro cosmopolita urbano junto à natureza exuberante.
Mundialmente famosa pela sua modernidade, ela é democrática e vibrante. Se gosta de cultura, aqui você encontra mais de 50 museus e cerca de 100 galerias de arte. Curte moda? Nos bairros Zurich West e Aussersihl você confere diversas roupas de grifes assinadas por estilistas renomados.
Além disso, Zurique também oferece incontáveis restaurantes de uma excelente gastronomia, clubes e boates para uma noite agitada e, claro, muitas lojas para se jogar nas comprinhas!
4. Lucerna
Não abre mão de uma aventura? Então Lucerna é o destino perfeito. Rodeada por lagos e montanhas, ela se encontra na parte central da Suíça e é considerada uma das cidades mais lindas e encantadoras da região.
Um de seus pontos mais visitados é a escultura do leão, que tem cerca de duzentos anos e foi talhada diretamente na pedra de uma montanha. Nesse sentido, devemos destacar também a ponte da capela, uma das mais antigas de todo o continente europeu e que possui mais de cem pinturas que retratam a história de Lucerna. É deslumbrante!
Apesar de ser impecável em terra, ela fica ainda mais bela quando vista do lago. Por isso muitos visitantes preferem apreciá-la a bordo de um cruzeiro marítimo panorâmico.
5. Montreux
Em seguida, chegamos à Montreux. Banhada pelo lago Genebra, ela é bastante singular, isso porque, a cada estação ela consegue se reinventar!
O local é realmente especial, se no inverno a pedida é passear pelas vinícolas e desfrutar de ótimos vinhos, no verão, a dica é fazer um passeio de barco num dia ensolarado. Apesar dessa versatilidade, também é fácil de entender o porquê dela ser uma das cidades mais queridinhas da Suíça, pois ela se encontra em frente aos Alpes Franceses, o que torna a região ainda mais encantadora.
Ou seja, Montreux é aquele lugarzinho que, independente de como, onde e quando, sempre vale a pena visitar!
A TZ Viagens te leva para a Suíça!
Bateu vontade de visitar este brilhante destino? Então, não perca tempo! Nossa equipe está à sua espera para montar um roteiro completo pela Suíça, até porque, uma viagem pelas terras suecas merece uma exploração recheada de encantos! Entre em contato!
Leia também: Turismo em Berlim: sinônimo de cultura e arte