A história do império egípcio é reconhecida por suas grandes tumbas em forma de pirâmide, suas enormes esculturas de deuses que misturam formas humanas e animais. Além disso, a organização de suas cidades pode ser observada a partir de marcas arquitetônicas deixadas em toda a região. Se você está louco para ir para lá em 2021, que tal conferir as nossas dicas para conhecer as pirâmides do Egito?
5 dicas essenciais na hora de conhecer as pirâmides do Egito
1. Como chegar?
Apesar de parecerem estar em um local totalmente isolado, no meio do deserto, as pirâmides estão muito próximas do centro da capital, Cairo. O complexo, também denominado Necrópole de Gizé, pode ser acessado de diversas formas, entre elas: por táxis, que saem da praça central da cidade; por aplicativos de viagem, como Uber; por transporte público, como ônibus ou metrô; e por caravanas, que partem dos hotéis ou agências de viagem da região.
2. Quanto custa?
Para visitar todo o complexo da necrópole, que inclui as pirâmides e a esfinge, o valor gira em torno de 120 libras egípcias (LE) para visitantes adultos e 60 para estudantes, o equivalente a cerca de 40 e 20 reais, respectivamente. Caso deseje visitar as pirâmides por dentro, o valor se eleva um pouco, iniciando pela taxa de 300 LE.
3. O que devo levar?
Antes de qualquer coisa, leve água. Nossa dica é que você congele, pelo menos, 2 litros de água para levar com você. Lembre-se de que você estará em um lugar extremamente quente e seco, portanto, carregar água apenas gelada não fará com que ela se mantenha assim por muito tempo. Também é possível comprar bebidas no local, mas os preços são elevados.
Tome cuidado com tripés muito grandes, pois uma taxa extra é cobrada de fotógrafos. Fora isso, vista-se de forma confortável e com tecidos leves. O calor é realmente escaldante e você irá caminhar bastante. Invista em óculos de sol, chapéus e lenços que te protejam do sol, além de sapatos fechados por conta da areia. Protetores solares e sombrinhas são indispensáveis durante a visita.
4. Qual o melhor período para ir?
Recomendamos que você se planeje para realizar sua visita logo pela manhã, assim o calor não será tão incômodo e as pirâmides não estarão tão cheias com os ônibus de turismo. As entradas são distribuídas apenas duas vezes ao dia, então fique atento aos horários.
Quanto à época do ano, recomenda-se que sua visita seja feita no inverno, já que as temperaturas estarão mais agradáveis que no verão.
5. É melhor ir com uma agência de turismo ou por conta própria?
A cidade está totalmente estruturada para o turismo. Se você deseja um pouco mais de conforto e tranquilidade, é melhor optar por uma viagem com uma agência de viagens. Fazendo isso, você evitará o transtorno de se preocupar com o trajeto, por exemplo. Além disso, ter um guia é uma opção excelente para quem deseja conhecer mais da história e da cultura daquela civilização.
A TZ Viagens está à disposição para te ajudar nisso. Contamos com uma equipe especializada e diversos pacotes com preços imperdíveis para você curtir suas próximas férias. Entre agora mesmo em contato e receba mais informações.