Se aqui no Brasil, que temos os mesmos costumes, linguagem e alimentação, já ganhamos muito conhecimento por passar alguns dias na casa de outra pessoa, imagine conviver com uma família no exterior.
É um grande desafio aprender uma língua em um país estrangeiro e ficar hospedado com pessoas que não conhece, mas não se preocupe, pois o aprendizado é garantido. Muitas são as vantagens de uma homestay, você poderá praticar o idioma local com nativos, fará uma troca cultural muito interessante e ainda desenvolver um laço de amizade com algum membro da família.
As homestays podem ser voluntárias (o que acontece nos programas de high school), bem como receber uma remuneração para acomodar estudantes (o que acontece nos cursos de idiomas). Os programas têm variadas opções de família, e decidem por meio de uma entrevista qual a que mais se adapta aos seus costumes. Entre as famílias acolhedoras, estão: casal com filhos pequenos ou maiores, casal de idosos, casal com animais de estimação etc.
Depois de uma experiência assim, pode ter certeza: você nunca mais será o mesmo. Ah, lembre-se: gentileza e educação servem para qualquer lugar do mundo.