• Agência
TZ ViagensTZ Viagens
  • Home
  • Dicas de Viagem
  • Notícias
  • E-books TZ Viagens
  • Fale Conosco
  • Agência

10 pontos turísticos da Rússia que você precisa conhecer

  • 27 de junho de 2018 às 11:45:41
  • 2
  • 27 de junho de 2018
  • 2

Reconhecida por sua cultura fechada e por ser o berço de grandes revoluções e movimentos culturais, a fria Rússia tem muito mais que seus rótulos para oferecer. Cada pedaço de suas cidades conta um pouco de sua grandiosa história.

Aproveitando que a anfitriã da Copa de 2018 abriu suas portas para receber o mundo, selecionamos 10 pontos turísticos da Rússia que você precisa conhecer. Confira!

1 – Praça vermelha, Moscou

Começamos a lista com a linda Moscou. Quando falamos da capital do país, automaticamente pensamos na Praça vermelha (Krasnaya ploshchad, em russo). A praça mais famosa da cidade – e quem sabe até do país – é um dos cartões postais mais procurados da Rússia. Sua beleza e imponência são a justificativa de tamanho sucesso.

 

Imagem plano aberto da Praça Vermelha, em Moscou. Canto esquerdo o Museu Histórico Estatal e canto direito a Catedral São Basílio. O ponto faz parte da lista de 10 Pontos turísticos da Rússia que você precisa conhecer

 

Não podemos esquecer do ponto mais famoso da Praça Vermelha: o admirável Kremlin de Moscou, onde desde a idade média funciona a sede do poder russo. Atualmente o local é a residência oficial do presidente.

O Kremlin da capital russa é um complexo arquitetônico onde se encontram diversos palácios, prédios históricos e religiosos. Esses espaços são abertos para a visitação, os ingressos podem ser comprados no próprio local.

Quem deseja conhecer o Grande Palácio do Kremlin deve agendar a visita ou fazer compra dos ingressos antecipados. Os prédios administrativos e a residência presidencial são fechados ao público.

 

Imagem panoramica do Kremlin de Moscou a noite. Rio a frente, ponte e Kremlin ao fundo. O Kremlin de Moscou faz parte da lista de 10 Pontos turísticos da Rússia que você precisa conhecer.

 

A praça abriga uma das catedrais mais bonitas do mundo: a catedral de São Basílio que é composta por um conjunto de capelas ortodoxas, cuja arquitetura não segue os padrões das igrejas católicas.

São Basílio foi construída a mando do czar Ivan, o terrível, para representar o poder de seu mandato. Após o término de sua construção, o temido czar mandou furar os olhos do arquiteto responsável pela criação da catedral, alegando que ele não poderia reproduzir algo parecido em nenhum outro lugar.

 

Foto da colorida Catedral São Basílio, ao fundo um céu bem azulado. A Catedral faz parte da lista de 10 Pontos turísticos da Rússia que você precisa conhecer.

 

Ainda na Krasnaya ploshchad, há o Museu histórico do Estado. O maior museu nacional russo conta com um amplo acervo de mais de 4 milhões de objetos, que datam desde a antiguidade até o século XIX.
Se você deseja conhecer um pouco mais sobre a história desse país incrível, pode começar seu passeio por esse belo museu.

 

Foto da fachada do maior museu russo, o museu histórico estatal. Sua coloração vermelha com detalhes em branco e dourado. Há um fluxo de pessoas a frente do museu. O museu histórico estatal faz parte da lista de 10 Pontos turísticos da Rússia que você precisa conhecer.

2 – Teatro Bolshoi, Moscou

Quando falamos da Rússia, não podemos deixar de citar o famoso Teatro Bolshoi, palco de uma das maiores companhias de dança do mundo: a Academia de Ballet Bolshoi.

Hoje, o Teatro recebe diversos festivais, espetáculos e companhias de dança, música e teatro. Os ingressos são bastante disputados, por isso vale a pena fazer a compra antecipadamente. Caso não queira assistir algum espetáculo, é possível fazer um tour guiado pelo local, para conhecer toda sua lindíssima história.

 

Foto da fachada do grande Teatro Bolshoi, em Moscou e aos fundo um céu azulado com algumas nuvens. O Teatro Bolshoi faz parte da lista de 10 Pontos turísticos da Rússia que você precisa conhecer.

3 – Metrô de Moscou, Moscou

Apesar de não ser um ponto turístico propriamente dito, o metrô de Moscou é uma atração por si só. Mesmo que geralmente você não ande de transporte público, em Moscou é interessante considerar dar uma voltinha.

O metrô da cidade é praticamente uma galeria de arte pública. Suas estações são revestidas com pinturas afresco, detalhes em alto relevo, quadros e esculturas. Tudo isso resulta em um ambiente parecido com um museu de arte.

 

Imagem interna de uma estação de metrô em Moscou. As estações de metrô de Msocou fazem parte dos pontos turísticos da Rússia que você precisa conhecer.

4 – Museu da Guerra Fria, Moscou

Esse museu é para os amantes de história e também para aqueles que querem ter uma noção do que foi a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria. Conhecido como Bunker 42, o museu leva o visitante ao antigo bunker de Stalin, que fica cerca de 20 andares abaixo da superfície.

O Bunker 42 é uma reconstituição fiel dos ambientes usados durante a guerra, fazendo com que o visitante tenha uma visão de como eram feitas as operações na época.

 

Imagem interna de um bunker da Segunda Guerra Mundial. Um dos pontos turíticos da Rússia.

DICA: Para os mais ousados, há um tour especial bem mais realista que leva para ambientes escuros que não foram reformados para receber visitação. Com isso, o visitante poderá vivenciar a experiência da época.

5 – Museu Estatal Hermitage, São Petersburgo

Saindo da capital, vamos para São Petersburgo. A cidade, que também já foi capital por um tempo, é patrimônio mundial da UNESCO e hoje abriga um dos museus mais belos do mundo: o Hermitage.

Sua coleção conta com de mais de 3 milhões de artigos do mundo todo. É considerado um dos museus de arte mais importantes do mundo e é o ponto turístico mais visitado da cidade.

 

Foto interna do museu Hermitage, sala grande repleta de quadros. É um dos pontos turísticos da Rússia para conhecer.

DICA: A entrada é gratuita para todos os visitantes em toda a primeira quinta-feira do mês.

6 – Catedral de Santo Isaac, São Petersburgo

A maior Catedral Ortodoxa de São Petersburgo tem capacidade de 14 mil pessoas em seu interior e possui diversas pinturas, imagens e mosaicos. Seu domo é uma verdadeira obra de arte, composta por quase 100 kg de ouro puro. Tudo isso faz com que a catedral seja praticamente um grande museu religioso.

Imagem da Fachada da Catedral São Isaac, em Moscou. A frente algumas árvores secas e pinheiros e ao fundo, centralizada, a catedral. A catedral São Isaac faz parte da lista de 10 Pontos turísticos da Rússia que você precisa conhecer.

7 – Catedral do Sangue Derramado, São Petersburgo

Apesar do nome Sangue Derramado ser comumente utilizado, seu nome oficial é Igreja da Ressurreição do Salvador. A bela catedral é bastante conhecida por seus vitrais e mosaicos russos, que são feitos com pedras semipreciosas, tornando essa arte bastante valiosa.

 

Foto da fachada da cadetral do sangue derramado, em Moscou. A esquerda da foto, a catedral. Movimentação de pessoa em uma ponte que liga até a catedral a direita inferior da foto. Céu azulado com nuvens. A catedral do sangue derramado faz parte da lista de 10 Pontos turísticos da Rússia que você precisa conhecer.

8 – Peterhof, São Petersburgo

Peterhof é um complexo de palácios e jardins em São Petersburgo. O fundador da cidade Pedro, o Grande, mandou construir o complexo conhecido como o “Versailles Russo” para demonstrar o poder do seu reinado.

O palácio foi habitação de várias famílias reais russas, mas hoje funciona apenas como museu. O complexo faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

Imagem da fachada do complexo Peterhof, em São Petersburgo. É um dos pontos turísticos da Rússia para conhecer.

DICA: Devido ao seu tamanho e à distância do centro de São Petersburgo (cerca de 1h30), é preciso reservar um dia inteiro para conhecer o palácio. O acesso a Peterhof pode ser feito de barco, carro ou ônibus.

Dependendo da época, a procura é bastante alta. Então, fazer a compra dos ingressos online antecipadamente evita longas horas em filas.

9 – Palácio Catarina, Pushkin

O palácio que fica localizado a cerca de 25 km de São Petersburgo foi a residência de verão de muitos czares russos. Seus traços de Rococó e aposentos com diversas características artísticas transformam sua arquitetura em um espetáculo por si só. Cada espaço do palácio é uma surpresa diferente.

 

Foto aérea do palácio e jardins Catarina. É um dos pontos turísticos da Rússia para conhecer.

DICA:  Assim como Peterhof, é interessante reservar um dia inteiro para visitá-lo. Não deixem de visitar os belos jardins do palácio.

10 – Kremlin de Kazan, Kazan

Assim como a maioria das cidades russas, Kazan também tem seu Kremlin. O complexo arquitetônico e histórico da cidade, que também é patrimônio da UNESCO, abriga diversos pontos turísticos importantes, como o Palácio do Governador, a Catedral de Kazan, prédios históricos e pequenas igrejas. Por ser uma das cidades mais antigas da Rússia, todos os pontos e sua arquitetura são carregados de muita história. Com certeza, Kazan é uma cidade obrigatória na lista de lugares para serem visitados na Rússia.

Foto do templo de Kazan. É um dos pontos turísticos da Rússia para conhecer.

 

E então, acha que tem pontos faltando nessa lista? Conta para a gente!

 

Foto aproximada da catedral São Basílio em Moscou, que é um dos pontos turísticos da Rússia.

 

Caso tenha interesse em conhecer a fantástica Rússia, entre em contato e solicite um orçamento. Os consultores da TZ Viagens são especialistas em organizar itinerários personalizados e com os melhores preços.

 

Leia também:
– Dica de viagem: São Petersburgo, Rússia.
– Dica de viagem: Moscou, Rússia.
– Pontos turísticos de Praga: o coração do leste europeu.

 

Comentários (2)

Theresa Cristina tanezini 24 de julho de 2018 às 10:15:48
Goptaria de saber se novembro ainda da para ir a Rússia por causa do frio.
tzviagens 22 de agosto de 2018 às 11:51:16
Olá Theresa! Se você gosta de frio é possível sim. As previsões indicam que em novembro a temperatura na Rússia estará entre 4 e -3°C, porém, é difícil precisar se essas previsões irão se concretizar. A temperatura pode variar de acordo com a intensidade dos fenômenos climáticos que podem surpreender, por isso, não podemos garantir.

Deixe um comentário Cancelar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Facebook

Populares

Dica de viagem: Caen, França

Dica de viagem: Lucerna, Suíça

Dica de viagem: Caracas, Venezuela

Pets também merecem viajar.

Agência de Viagens

Quer um atendimento personalizado?

Fale com os consultores da TZ Viagens e encontre tudo para a sua viagem.

Fale Conosco

Veja também

  • 29 de abril de 2022

7 motivos para você conhecer o Qatar este ano

  • 0
  • 22 de dezembro de 2021

Conheça alguns pratos típicos do Natal de outros países

  • 0
  • 12 de novembro de 2021

Conheça as incríveis belezas do Panamá

  • 0
  • 13 de novembro de 2020

Veja o que fazer em Poços de Caldas

  • 0
Receba dicas de viagem em seu e-mail

    • Home
    • Dicas de Viagem
    • Notícias
    • E-books TZ Viagens
    • Agência de Viagens
    • Contato
    TZ Viagens

    Copyright © 2023. Todos os direitos reservados a TZ Viagens

    aaa
    ×Fechar