A maioria das pessoas que visita o continente europeu vai com a intenção de conhecer as cidades mais famosas e seus principais pontos turísticos. Destinos como Londres, Paris, Roma e Madri, por exemplo, são os preferidos. Poucos viajantes se atrevem a visitar cidades da Europa fora do roteiro tradicional. Porém, o velho continente é extremamente diverso, com possibilidades de viagens e roteiros para qualquer tipo de turista!
Conhecer outras opções turísticas pode ser uma excelente forma de extrair o melhor da sua viagem. Viver novas aventuras e até mesmo conhecer o continente europeu gastando menos! Um roteiro alternativo pela Europa contempla montanhas, paisagens rurais, grandes cidades e castelos. Passeios na neve, experiências gastronômicas autênticas, cultura e história se misturam em um viagem além do óbvio dos destinos tradicionais.
Confira 5 cidades lindas que não fazem parte das rotas mais procuradas no continente europeu. Veja dicas de destinos ainda pouco explorados, onde é possível ter experiências europeias fugindo do óbvio!
Budapeste
Budapeste, ou Budapest na língua local, é a capital da Hungria, um pequeno país ao leste europeu. Seu nome e sua origem se deram a partir da fusão de duas cidades: Buda, à margem direita do rio Danúbio, e Peste, à esquerda.
Buda é a região histórica, onde estão localizados o maior número de pontos turísticos. Enquanto Peste é o lado mais “moderno” e comercial. A cidade teve cerca de 75% de sua estrutura destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, grande parte delas foram reconstruídas mantendo o estilo original, sendo atualmente considerada uma das cidades mais bonita da Europa.
Quem visita a cidade não pode deixar de conhecer o Palácio Real, o Parlamento Húngaro, a ponte Széchenyi e a Basílica de São Estevão. Além disso, no centro da cidade há diversas esculturas e monumentos que explicam e relembram o período de Guerra. Há ainda a possibilidade de fazer um passeio noturno pelo Rio Danúbio para apreciar as luzes da cidade, e, principalmente, toda a exuberância do Parlamento.
Viena
Viena foi considerada pela revista The Economist como a melhor cidade do mundo para se viver. E isso pode ser sentido já nos primeiros momentos na cidade. A organização e o silêncio das ruas impressionam e representam bem todo o desenvolvimento econômico e social que dão fama à Europa. Viena é a capital da Áustria e um dos principais destinos para conhecer a Europa além do óbvio!
Possui um centro histórico que é parte do Patrimônio da UNESCO, além de outros monumentos a céu aberto. A roda gigante em funcionamento mais antiga do mundo; um “mercado de petiscos” com diversas opções gastronômicas, palácios e muito mais!
Viena também é tida como a capital da música, por ter sido berço de grandes nomes como Mozart e Beethoven. Ao passar pela cidade, não deixe de experimentar a famosa torta Sachertorte e o strudel de maçã, o Apfelstrudel.
Innsbruck
Essa é outra cidade da Áustria muito conhecida por ser ideal para a prática de esportes de inverno. O local, inclusive, já recebeu alguns jogos olímpicos. Seu nome significa, em tradução literal, “Ponte do Rio Inn”, fazendo referência ao rio que corta a cidade. Os turistas se encantam com suas casas coloridas, com um rico centro histórico e, principalmente, com a sua paisagem montanhosa coberta de neve!
Estrasburgo
Localizada na fronteira entre Alemanha e França, Estrasburgo é uma pequena cidade que mistura as duas culturas. Sem dúvida alguma, encanta seus turistas e os ajuda a fugir dos roteiros de viagem tradicionais. O seu principal fluxo de turismo acontece durante a época de final de ano, por ser sede do tradicional Strasbourg Marche de Noel e por todo o mercado de natal que cerca o evento.
A cidade também possui uma série de pontos históricos. Afinal, foi sede de diversas civilizações e participou de momentos marcantes da história, como a Revolução Francesa. Vale a pena também conhecer a ópera local, o Place de la République e Place Kléber, Rue des Orfèvres, o relógio astronômico e a Cathédrale Notre Dame de Strasbourg.
Stuttgart
Essa é uma das cidades mais importantes para a Alemanha, por ser o local onde surgiram as grandes empresas automotivas Mercedes-Benzs e Porche. Além de centro industrial, também é uma excelente opção de turismo. Os visitantes podem conhecer os museus das indústrias, com veículos que marcaram a história de cada uma das principais marcas. Aproveitar piscinas de água mineral, conhecer prédios históricos e muito mais! Além de ser possível fazer um roteiro gastronômico e experimentar os vinhos produzidos na região.
Não é à toa que a Europa é um dos principais sonhos de viagem de muitas pessoas! O continente reúne ampla diversidade de cenários e culturas que encantam turistas do mundo inteiro. Há sempre algo novo e inesperado para se descobrir no velho continente.
Saia do óbvio e conheça uma Europa ainda pouco explorada com a TZ Viagens! Confira nosso pacote especial ou monte seu roteiro exclusivo pela Europa conosco. Contate a agência mais próxima de você e programe sua viagem!