Se você está pensando em viajar, mas precisa adiar os planos por conta da instabilidade econômica, talvez seja hora de pensar melhor. Existem muitos destinos incríveis além dos Estados Unidos e da Zona do Euro para conhecer e se encantar, sem gastar muito! Isso porque muitos desses países têm sua moeda desvalorizada em relação ao Real, o que torna a viagem muito mais barata e acessível.
Portanto, nada de cancelar as férias. Com um pouco de pesquisa e planejamento você pode escolher destinos igualmente lindos para conhecer! E para te ajudar, confira nossa lista com 10 países ao redor do mundo onde o Real é valorizado. Os valores aqui informados são referentes à cotação de setembro de 2019.
1. Rússia
A Rússia é um país fascinante em diversos aspectos. Um dos pontos que mais encanta os visitantes é a arquitetura exuberante e a cultura extremamente rica. Prova disso são as estações de metrô completamente diferentes das brasileiras, chamadas de “palácios do povo”. Cidades como Moscou e São Petersburgo, com a Praça Vermelha, o Mausoléu de Lênin e os canais característicos são passeios imperdíveis no país. E é claro que o ballet não poderia ficar de fora, afinal, a Rússia possui o maior e principal ballet do mundo.
Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 15,69 Rublo russo.
2. Albânia
Localizado na região sudeste da Europa, a Albânia é conhecida por sua natureza rica, onde se misturam os castelos e construções arquitetônicas típicas do mediterrâneo. Apesar disso, o território ainda é pouco explorado pelo turismo, o que torna a viagem ainda mais barata e tranquila! Não deixe de visitar Gjirokastra, cidade tombada como patrimônio histórico pela Unesco. O local parece ter parado no tempo em meio aos castelos e casarões. Aliás, não faltam castelos para visitar na Albânia. A surpresa final fica por conta da Riviera Albanesa, com suas águas cristalinas de azul surpreendente.
Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 26,75 Lek albanês.
3. Macedônia
A Macedônia fica localizada na Península Balcânica, no sudeste europeu, região conhecida por abrigar alguns dos destinos mais incríveis do mundo. O pequeno país tende a encantar qualquer um que o visita, ainda que a passagem seja curta. Quem gosta de apreciar as belezas naturais não pode deixar de fazer a trilha pelo desfiladeiro Matka. As aulas de história e cultura ficam por conta de Heraclea Lyncestis, antigo território grego e importante sítio arqueológico. A capital, Skopje, não poderia faltar na expedição.
Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 13,60 Dinar macedônio.
4. Chile
Você não precisa atravessar o mundo para encontrar destinos baratos e igualmente lindos. Na América do Sul, o Chile abriga belezas surreais em seu território! Sua localização geográfica garante paisagens completamente distintas entre si. Portanto, você pode passar um dia na neve e outro na praia, se quiser. Um dos destinos mais imperdíveis é a misteriosa e remota Ilha de Páscoa, que guarda os Moais como vestígios de uma civilização passada. Outros lugares como o Deserto do Atacama, Torres del Paine, Viña del Mar e Valparaíso também não devem ser esquecidos. Sem falar em Santiago, a capital chilena. Vale a pena estender suas férias para desbravar todo esse território.
Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 174,50 Peso chileno.
5. Argentina
Mais um membro da América do Sul na lista: a Argentina é um país multifacetado, motivo que atrai visitantes o ano inteiro. Apesar de ser o mais conhecido, Buenos Aires não é o único destino interessante do território hermano. É possível encontrar agradáveis surpresas por toda a sua extensão! Seja para relaxar, dançar a noite inteira ou degustar um bom vinho, não faltarão opções para visitar. Os aventureiros não podem deixar de conhecer a cidade de Salta. Vale a pena, ainda, visitar Jujuy e o sítio arqueológico de Pucará, a 2.500 metros acima do nível do mar. Para um bom vinho, Mendoza é o destino ideal. Os melhores lugares para ver a neve de perto são Bariloche, El Calafate e El Chaltén!
Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 13,78 Peso argentino.
6. África do Sul
Um dos lugares com natureza mais rica e preservada do mundo, que em muitos momentos destoa do estereótipo africano. A África do Sul é um país extremamente desenvolvido, seguro e com excelente infraestrutura para o turismo! O que a torna uma das opções mais desejadas por viajantes, seja a lazer ou para intercâmbios. O melhor de tudo é que é possível aproveitar intensamente os dias de viagem sem gastar muito. Você pode ver os pinguins em Simon’s Town; apreciar de perto os animais selvagens nos safáris no Parque Nacional Kruger; conhecer as vinícolas do vale de Stellenbosch ou desfrutar da metrópole em Durban, Cidade do Cabo ou Joanesburgo.
Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 3,57 Rand sul-africano
7. Filipinas
Localizado no sudeste asiático, o país ainda é pouco explorado pelo turismo, apesar de guardar muitas belezas e encantos. Seu clima tropical típico da Ásia e as ilhas paradisíacas tornam as Filipinas o destino ideal para as férias! Se você deseja mergulhar em águas cristalinas cercadas de natureza, visite o Lago Barracuda, Banana Island e a Malcapuya Island, todas na Ilha de Coron.
Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 12,71 Peso filipino.
8. México
O México é muito mais do que a fronteira com os Estados Unidos. Local de cultura rica, povo alegre, muitas cores e boa comida, não faltam motivos para colocá-lo na sua lista de viagens. São tantas atrações que fica difícil citar as melhores. No entanto, existem algumas que não podem faltar! Como as Ruínas de Teotihuacán, de Chichén Itzá e Palenque. Além da Praia de Akumal, o Cenote Dos Ojos, o Canyon del Sumidero e as Ruínas de Tulum. Vale a pena separar algumas horas para conhecer o Museu Nacional de Antropologia. E é claro que a belíssima cidade de Acapulco, eternizada pelo seriado Chaves.
Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 4,72 Peso mexicano.
9. República Tcheca
Visitar a República Tcheca é como se sentir em outra época! Afinal, o país conta com muitas construções seculares em excelente estado de conservação, assim como o Castelo de Praga (construído no século IX). Outros lugares como o Castelo de São Vito, o relógio astronômico Orloj, o Mosteiro de Strahov, a Torre de Pólvora e o Ossuário de Sedlec também merecem constar neste roteiro enriquecedor. É impossível visitar a República Tcheca e não se encantar por suas histórias, lendas e cultura!
Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 5,72 Coroa tcheca.
10. Moldávia
A Moldávia não é dos roteiros mais conhecidos pelos turistas, mas isso tem tudo para mudar. O país do leste europeu e antiga república soviética possui tudo o que é preciso para uma viagem inesquecível. Desde bons vinhos ( é um dos principais produtores de vinhos do mundo); povo receptivo; muita história; gastronomia rica; e, claro, valores acessíveis!
Cotação (estimativa): 1 Real brasileiro é igual a 4,32 Leu moldávio.
Escolha seu destino e planeje suas férias com a TZ Viagens! Contate a agência mais próxima de você e faça seu dinheiro render mais na sua próxima viagem!