O que uma viagem precisa ter para se tornar inesquecível? Boa comida? Natureza exuberante? Cultura e conhecimento? Povo acolhedor? Tudo isso e muito mais você encontra na Ásia, o maior continente do mundo em território e em população! Aliás, a grande maioria dos países mais populosos do mundo encontra-se por lá.
A Ásia é terra de superlativos, onde os arranha-céus convivem lado a lado com os templos. E a riqueza dos templos contrasta com a simplicidade de um povo humilde. Povo este que apesar de todas as dificuldades, sempre exibe um sorriso no rosto. Muitos vulcões, ilhas, praias, lugares sagrados, estátuas gigantescas. Não faltam motivos para embarcar nessa viagem.
Quer saber mais sobre essa terra mística e encantadora? Confira agora 8 experiências incríveis que você só poderá vivenciar na Ásia.
Ir às compras sem gastar muito
Há quem diga que Nova York e Milão são os melhores locais para as compras, no entanto, depende do ponto de vista. Os países asiáticos são conhecidos pelo seu grande número de centros comerciais com preços inacreditáveis! Na Ásia, há compras para agradar a diversos bolsos e gostos. Assim acontece em Hong Kong, Kuala Lumpur (Malásia), Dhaka (Bangladesh) e em várias cidades da Índia e da Tailândia.
De fato, você encontrará uma quantidade significativa de pirataria em alguns lugares. No entanto, também verá tecnologia de ponta a preços acessíveis. Além de roupas modernas e descoladas nos mercados, bolsas, sapatos, acessórios e muito mais. Há quem diga que é impossível ir a qualquer um desses lugares e voltar sem nada.
Conhecer novas culturas
Poucos lugares conseguem ser tão culturais quanto a Ásia e seus países. Trata-se de um lugar que agrega o velho e o novo, a calma e a correria, o luxo e a simplicidade de forma pacífica. O resultado é uma das viagens mais enriquecedoras que qualquer pessoa deveria fazer ao menos uma vez na vida.
Escolher o destino para viver essa experiência não é difícil. Já que todos os países têm muita história para contar através de seu povo, da arquitetura, da música e dos costumes. Para quem tiver a oportunidade, vale a pena conhecer um pouco de cada país deste incrível e gigantesco continente.
Aula de história
Quem gosta de história terá um prato cheio na Ásia. Isso porque há muito o que aprender sobre eles, através de contos, costumes e tradições milenares, passados de geração em geração. Países que já enfrentaram guerras, às vezes mais de uma vez, ganharam, perderam, mas principalmente, aprenderam a se refazer.
Para isso, não deixe de visitar Nagasaki. A cidade que foi devastada pela bomba atômica em 1945, exibe, hoje, o poder de resiliência dos japoneses.
Ir aos mercados flutuantes
Os mercados flutuantes fazem parte da história de sobrevivência e desenvolvimento de diversas cidades da Ásia. Muitos deixaram de existir, enquanto outros permanecem em plena atividade.
A Tailândia é o país que concentra o maior número de mercados flutuantes de todo o continente (talvez até do mundo)! Lá é possível encontrar absolutamente tudo: desde flores a roupas e comidas para lá de exóticas. Alguns que não podem faltar no seu roteiro são: Amphawa Floating Market; Khlong Lat Mayom Floating Market e Taling Chang Floating Market.
Andar no transporte mais rápido do mundo
Ninguém pensa em viajar e incluir o transporte público na lista de pontos turísticos, não é verdade? Mas na Ásia isso muda! O Japão possui um dos sistemas de transporte público mais pontuais e eficientes do mundo.
Como se isso não bastasse, existe ainda o trem-bala, que pode atingir até 360 km/h e é atração indispensável aos turistas. O trem-bala, no entanto, não é exclusividade dos japoneses. A China conta com outro tão veloz quanto, ligando Pequim e Xangai.
Exercitar a religiosidade e o misticismo
É impossível ir a Ásia e não se encantar com a religiosidade e o misticismo de cada um de seus países. Aliás, a religião é tão forte e importante para os asiáticos, que ainda conservam rituais milenares.
Dentre os pontos turísticos no roteiro é impossível não passar por algum templo, mesquita, estátua de divindade ou mosteiro. Sempre cercados de respeito e devoção. Confira a lista de lugares imperdíveis para visitar, independentemente de religião:
- Palácio Wat Phra Kaew, Bangkok, Tailândia.
- Templo Kiyomizu-dera, Kyoto, Japão.
- Complexo de Tōdai-ji, Nara, Japão.
- Templo do Céu, Pequim, China.
- Estupa Pha That Luang, Vientiane, Laos.
- Angkor Wat, Camboj.;
- Templo Sri Mariamman, Cingapura.
Nadar em águas cristalinas
A Ásia abriga alguns dos destinos mais bonitos do mundo quando se trata de águas mansas e cristalinas! A geografia privilegiada comporta diversas ilhas, fazendo com que alguns territórios sejam completamente rodeados por águas em tons de azul, onde é possível ver a areia branca por sua superfície.
Países como Indonésia, Tailândia, Filipinas e Malásia abrigam paraísos praticamente intocados! São verdadeiros convites para um mergulho. Você só terá dois problemas: decidir qual conhecer primeiro e se despedir.
Dançar e cantar
A dança e a música são as principais marcas da cultura de um povo e na Ásia não é diferente. Em cada país é possível encontrar diversas músicas e danças tradicionais que encantam pelo exotismo. Visto que são diferentes de qualquer outra conhecida por nós, brasileiros.
Muitas delas são dotadas de significado, enquanto outras são puramente para diversão. De todo modo, vale a pena dançar junto ou apenas assistir esses belos espetáculos de cultura.
Encante-se com as belezas e culturas asiáticas com a TZ Viagens! Veja nossas ofertas para os mais diversos países da Ásia ou monte seu roteiro exclusivo conosco. Acesse nosso site, selecione seu estado e cidade e encontre nossa agência mais próxima de você!