Praticamente todo mundo que viaja acaba precisando de traslado, afinal, quando se chega a um destino, é necessário ir do aeroporto até o local da hospedagem. Como este serviço é muito importante para o planejamento de viagens, vamos te ajudar a entender como ele funciona.
Também chamado de transfer, o traslado nada mais é do que uma opção prática e econômica para se deslocar até o lugar desejado após desembarcar ou na hora de retornar ao aeroporto no fim da viagem.
Sem o serviço, fica difícil saber qual é a melhor possibilidade, já que há diversas formas de transporte, como táxi, carro alugado ou transporte público. Para quem está num país bem diferente, não contratar um traslado pode se tornar uma furada, ainda mais se você não dominar o idioma do local.
Vantagens do traslado

Ao optar pelo traslado, não é necessário depender de fatores sobre os quais você não tem controle. É o caso de tempo de espera, disponibilidade e até horário e tarifas. Após um longo voo, tudo o que as pessoas querer é não precisar se preocupar com todos esses detalhes, não é mesmo?
Por isso, o transfer é a opção mais recomendada, justamente por ser personalizada. Com ela, é possível ter o máximo de conforto durante essa etapa da viagem. Além disso, trata-se de um jeito bem seguro de se deslocar ao deixar o aeroporto ou de retornar a ele no fim da viagem.
Caso seja mais cômodo para o que você necessita, dá até para fazer do traslado o único meio de transporte durante toda a viagem no destino escolhido. Assim, você pode recorrer a ele para ir a qualquer local, inclusive restaurantes, museus e outros pontos turísticos. Basta agendar com antecedência para o veículo te esperar no lugar marcado na hora mais apropriada.
Basicamente, é como ter um motorista só para você. Os profissionais contratados possuem experiência na direção, conhecendo bem a cidade em questão. Dessa forma, a pessoa pode fazer atalhos confiáveis para você não perder tempo de um ponto a outro.
Outra vantagem do traslado é a possibilidade de utilizar o serviço com quantidades diferentes de visitantes, podendo transportar casais, famílias, grupos ou pessoas viajando sozinhas.
Tipos de traslado
Ao solicitar o traslado, é só mostrar o comprovante da contratação ao motorista, que estará te esperando no aeroporto. As modalidades que você pode escolher são:
1. Regular
O transporte é compartilhado entre você e outros visitantes, logo, você precisa se deslocar junto de pessoas que estão no mesmo hotel, por exemplo. Como muitos turistas são levados pelo mesmo traslado neste caso, os veículos costumam ser vans, micro-ônibus ou até ônibus.
2. Privativo
Esta opção é perfeita para quem prefere serviços com mais privacidade. O traslado privativo é personalizado, então um carro é separado para levar apenas você e seus acompanhantes.
Tanto na modalidade regular como privativa, você terá que selecionar um dos três tipos de traslado abaixo:
- Transfer-in: deslocamento do aeroporto até o lugar da hospedagem;
- Transfer-out: transporte do hotel até o aeroporto no fim da viagem;
- Transfer in/out: contempla tanto a chegada quanto a saída do hotel.

Traslado com a TZ Viagens
Ao contratar um serviço de traslado, é importante conhecer bem a empresa contratada. Com a TZ Viagens, você não precisa se preocupar com nada, garantindo viagens muito mais seguras e tranquilas. Clique aqui e conheça nossas opções.