O Rio de Janeiro possui paisagens incríveis, com atrações conhecidas em todo o mundo, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Embora seja uma cidade bastante presente quando o assunto é turismo, há quem prefira atrações diferentes das habituais. Por isso, preparamos uma lista com lugares pouco badalados que você precisa conhecer na região.
Com as nossas dicas, você pode visitar locais ainda pouco explorados. Eles são tão fantásticos quanto os pontos turísticos mais famosos da região. Confira a seguir as sugestões que separamos para você:
Instituto Moreira Salles

Esta atração fica na Avenida Marquês de São Vicente, principal via do bairro da Gávea. O Instituto Moreira Salles (IMS) é um centro cultural que proporciona uma experiência diferente de apreciação da arte. Funcionando em uma mansão datada da década de 1950, o espaço por si só é uma atração incrível. Ele está envolto pela mata atlântica e com um jardim desenhado por Burle Marx. Além disso, há exposições que contam a história do Brasil e do Rio de Janeiro, assim como um café charmoso e uma pequena sala de cinema.
Parque das Ruínas

Mais um dos destinos marcados pela carga da história, o Parque das Ruínas é um salão cheio de vida na Belle Époque carioca. Trata-se de ser um verdadeiro point de artistas do período de Modernismo brasileiro. Atualmente. Esse espaço reúne exposições e mostras fotográficas, oficinas de dança e de música. Por isso, vira o palco perfeito para os artistas que querem conhecer um pouco mais da cultura de várias épocas e do modo como a arte se constrói ainda no século 21.
Pista Cláudio Coutinho

Atração pouco conhecida no famoso bairro da Urca, a Pista Cláudio Coutinho, ou Caminho do Bem-te-Vi, como também é conhecida, reserva belas paisagens cariocas pelo trajeto. Se você curte praticar exercícios ou apenas caminhar tranquilamente próximo à natureza, essa é uma ótima sugestão. O acesso à pista é gratuito e ela possui 1,25 km de extensão, com todo o caminho asfaltado. O local é exclusivo para pedestres. Portanto, bicicletas, patins, skate ou outros meios são proibidos.
Arco do Teles

Gosta de samba? Se você é daqueles que não pode nem ouvir falar que os pés já começam a se movimentar, o Arco do Teles é para você! Construído no século 18 para fazer a ligação entre a Praça XV e a Rua do Ouvidor, o espaço foi a residência da família Teles de Menezes. O lugar é uma viela fechada para carros, com diversos bares, restaurantes e ateliês. Essa atração também recebe várias rodas de samba. Portanto, é o ambiente perfeito para curtir a noite carioca.
Real Gabinete Português de Leitura

O Real Gabinete Português de Leitura é uma biblioteca de tirar o fôlego. Sua história começou em 1837. Na ocasião, um pequeno grupo de imigrantes portugueses decidiu enaltecer a cultura de seu país de origem. O edifício só foi inaugurado em 1880. Sua estrutura interna é de surpreender qualquer visitante que ama cultura.
Ilha Fiscal

Rodeada pelas águas da Baía de Guanabara, a Ilha Fiscal é uma ilha conhecida por ter abrigado uma das últimas grandes festas realizadas pelo corte portuguesa em 1889. Sua construção remete à arquitetura medieval da França, mais especificamente da Provença, onde a paisagem se destaca de uma maneira inacreditável. São cerca de 7 mil metros quadrados destinados ao uso das alfândegas. A Ilha Fiscal pertence ao Espaço Cultural da Marinha.
Mesmo que ainda estejamos em período de isolamento para conter a disseminação da Covid-19, é possível aproveitar esse período para planejar os seus próximos destinos. Fale conosco para organizar sua ida ao Rio de Janeiro e a outros destinos quando a pandemia passar.