Você já sonhou em passar as férias entre as praias da Polinésia Francesa? Ficar cercado por atóis cheios de charme e pela beleza do mar e da areia branca é uma experiência única. Para te ajudar a descobrir um dos melhores destinos do mundo para descansar, separamos as melhores ilhas para curtir a Polinésia Francesa.
Tahaa

Acessível apenas por barco, geralmente a partir de Raiatera, Tahaa é um pequeno paraíso com oito aldeias, espalhadas por esta ilha calma e charmosa. A lagoa que a rodeia é profunda e é possível percorrer toda a ilha de barco.
Chamada de Ilha Vanilla, Tahaa fornece quase 3/4 da produção polinésia. Garantir uma visita à plantação de baunilha é um programa indispensável quando você visitar a ilha. Normalmente as lojas oferecem a baunilha local a um custo inferior no fim da visita.
Raiatera

Raiatera é considerada o berço da cultura polinésia. É nesta ilha que se estabeleceram os primeiros habitantes da Polinésia Francesa. O marae real de Taputapuate é um sítio arqueológico grandioso e muito bem restaurado, que atesta a riqueza cultural da ilha. Além disso, você pode navegar de caiaque ou canoa no rio Faaroa, o único rio navegável do destino.
O mergulho é uma das principais atividades da ilha e existem muitos locais para todos os níveis. Você também pode admirar o único naufrágio em toda a Polinésia Francesa ao norte da ilha: o Nordby, um navio dinamarquês de três mastros que está lá desde o início de 1900.
Rurutu (Ilhas Austral)

As Ilhas Austral estão a cerca de 1h30 do Taiti. Este arquipélago não faz parte dos passeios habituais da Polinésia, mas oferece belas surpresas. O ecoturismo é essencial em Rurutu, uma das quatro ilhas principais do arquipélago. A ilha é montanhosa e é possível fazer caminhadas magníficas por lá. Ao longo da costa, podem ser visitadas grutas de calcário, sendo a mais conhecida a gruta de Mitterand, onde as rochas possuem um aspecto fantasmagórico.
A ilha também é adequada para passeios a cavalo, além de ser conhecida pela observação de baleias jubarte durante os meses de agosto a outubro. Há diversas excursões para admirar este espetáculo fabuloso.
Moorea

Também chamada de Ilha Papillon, por sua forma, Moorea é parada obrigatória na Polinésia Francesa. As baías de Cook e Opunohu são majestosas, com águas cristalinas. Os esportes aquáticos são numerosos: paddle boarding, mergulho, snorkeling, caiaque ou natação simples.
De julho a outubro, as baleias jubarte estão perto da costa de Moorea e é um espetáculo magnífico! No interior, existem muitas opções de caminhadas, sítios arqueológicos e montanhas para descobrir.
Maupiti

A 50 km de Bora Bora, o pequeno Maupiti, é um verdadeiro refúgio de paz e absoluta tranquilidade. Os turistas são escassos, não existem lojas, caixas eletrônicos nem hotéis. Apenas algumas pousadas permitem que você permaneça no local. Os visitantes ficam encantados com a autenticidade da vida local e a natureza intocada da ilha.
Apesar de pequena, esta ilha pitoresca tem muitos atrativos, como os petróglifos de Haranae e os muitos maraes, que mantêm a ligação entre a lenda e a natureza. E os passeios de barco pela lagoa são populares e permitem a observação de arraias.
Bora Bora

A apenas 50 minutos de avião saindo do Taiti, a ilha de Bora-Bora tem uma lagoa conhecida por ser um dos lugares mais bonitos do mundo. Suas águas translúcidas são ideais para a prática de snorkeling, mergulho ou passeios a bordo de uma canoa onde você encontrará impressionantes arraias. O Monte Pahia tem 661 metros e é perfeito para uma caminhada. Uma subida que oferece uma vista deslumbrante em seu cume.
As visitas guiadas à ilha são uma boa forma de descobrir Bora Bora. Os guias levam os visitantes para admirar vistas panorâmicas soberbas, observar vestígios da Segunda Guerra Mundial, provar todos os tipos de frutas tropicais ou descobrir uma fábrica de pareos artesanais.
Taiti (Ilhas da Sociedade)

O Taiti é a maior das ilhas da Polinésia Francesa. Comece a sua visita à ilha com Papeete, no norte da ilha. À primeira vista, não é um destino paradisíaco, as construções são numerosas e sem charme, mas o mercado Mapuru a Paraita de Papeete, que está aberto todos os dias, oferece um momento único no qual você passeará no meio de seus muitos becos para desfrutar da autenticidade deste lugar.
Papeete também pode ser o seu ponto de partida para uma excursão dentro da ilha para descobrir suas montanhas, como a de Aorai ou o Monte Orohena, que oferece muitos percursos para pedestres. O interior da ilha é de grande beleza, um verdadeiro paraíso natural com múltiplas cachoeiras, picos e vales.
O Taiti é conhecido mundialmente pelos seus spots de surf e pela mítica onda Teahupoo, reservada a surfistas experientes, no sul da ilha. Para uma excursão, um primeiro mergulho ou para observar baleias, o noroeste da ilha é ideal.
Rangiroa (arquipélago de Tuamotu)

Rangiora, no arquipélago de Tuamotu, é um local reconhecido para mergulho, onde você pode nadar no meio de um aquário real com raias manta, tubarões e golfinhos. Sua enorme lagoa de águas transparentes é uma verdadeira piscina natural.
Na parte sul, não perca a excursão à ilha de recife com natação e piquenique em motu. O local é impressionante, com suas elevadas formações de coral formando muitas lagoas e piscinas naturais.
Ficou fascinado pelas ilhas incríveis da Polinésia Francesa? A TZ Viagens pode te levar até lá. Entre em contato e comece a se programar.