Você está procurando um destino diferente para passar suas férias, com atrações capazes de agradar todos os tipos de viajantes? Rio Quente, no interior de Goiás, pode ser uma ótima opção para sua próxima viagem. A natureza é o grande destaque e chama a atenção dos que visitam essa cidade, conhecida por suas águas termais que promovem relaxamento e trazem benefícios para a saúde. Pensando em te ajudar no seu planejamento, preparamos um guia para que você veja o que fazer em Rio Quente antes de pegar a estrada.
A integração com a natureza inclui cachoeiras e trilhas em meio à mata. Além disso, o clima sempre ameno do destino e suas paisagens de impressionar complementam perfeitamente as incríveis fontes de águas quentes localizadas na cidade.
Continue lendo e saiba o que fazer nessa cidade encantadora!
1. Hot Park

Um dos destinos mais procurados pelos turistas que vão a Rio Quente é o Hot Park, parque aquático com tantas atrações que apenas um dia no local pode não ser o suficiente para conhecer tudo. São várias atividades para toda a família, como tobogãs, corredeiras, mergulho e diversos esportes aquáticos. Tudo isso rodeado por uma bela área verde.
Um dos pontos de maior interesse dentro do parque é a Praia do Cerrado, uma praia artificial bem no meio do Cerrado, como o próprio nome indica. São 25 mil m² de águas naturais, que possuem ondas que podem chegar a até 1,20 m de altura. Isso possibilita que o local promova aulas de surfe. São três praias, uma dedicada às crianças, uma reservada aos hóspedes do local e outra com um clima mais badalado.
2. Parque das fontes

Outro destino que é destaque na região e vale a pena conhecer é o Parque das Fontes. Trata-se de uma ótima opção para quem procura fugir da rotina estressante do dia a dia e quer aproveitar os dias de viagem para recarregar as energias.
A atração reúne piscinas de vários tamanhos: são oito piscinas de águas quentes e mornas. Além disso, você pode aproveitar as fontes de água quente, ofurôs, saunas – que relaxam e também são terapêuticas -, e a belíssima mata do Cerrado que circunda o local.
O Parque das Fontes oferece aos seus visitantes uma experiência relaxante e de conforto. O local inclui até mesmo bares construídos dentro da água. Eles permitem que os turistas possam comer e beber sem que precisem pausar seus momentos de relaxamento.
3. Parque da Serra de Caldas

Na divisa dos municípios de Rio Quente e Caldas Novas, está localizado o Parque da Serra de Caldas. Esse destino vai satisfazer os turistas que procuram a experiência das águas termais aliada com a integração à natureza local.
Com uma área de 123 km², o parque foi criado em 1970 para proteger o principal ponto de recarga do lençol termal da região. Mais tarde, em 1999, foi estruturado para receber os turistas que desejam conhecer a região.
O ponto turístico possui duas cachoeiras incríveis e trilhas que passam por dentro da mata e têm variados níveis de dificuldades. Porém, todas devem ser feitas com o acompanhamento de guia. Além disso, há mirantes posicionados estrategicamente para que seja possível contemplar por inteiro a maravilhosa vista.
4. Eko Aventura Park
Para os que procuram esportes radicais, aventura e muita diversão, vale a pena visitar o Eko Aventura Park. Lá você encontra diversas atrações que podem ser aproveitadas em família ou sozinho.
O parque oferece passeio de quadriciclo, rafting, tirolesa, passeio de Jipe, pesca esportiva e muito mais. Uma das atividades mais procuradas é o Duck. Nele, você tem a oportunidade de descer uma corredeira cheia de obstáculos naturais em um caiaque. O percurso tem 1h30 de duração e proporciona aos turistas uma experiência inesquecível e cheia de emoções.

Esses são apenas alguns dos pontos turísticos de Rio Quente, cidade que consegue equilibrar perfeitamente a tranquilidade e o relaxamento com atrações divertidas e cheias de aventuras, o que vai resultar em ótimos momentos para suas férias. Entre em contato com a gente agora mesmo para conhecer de perto as maravilhas de Rio Quente.