Viajar para Marrocos é sinônimo de experiência única. Considerada como uma das civilizações mais antigas do mundo, esse destino é cobiçado pelos amantes desbravadores desse mundão. Marrocos traz consigo peculiaridades que aguçam todos os nossos sentidos, além de uma paisagem cativante e adorável. Essa diversidade cultural que dá vida há mais de 10 mil anos de história!
O país foi dominado por diferentes povos, que influenciaram toda a cultura, gastronomia, artes e claro, sua arquitetura. Em 1956 foi consagrada sua independência e no ano seguinte, Mohammed V transformou Marrocos em um reino.
As cidades mais procuradas pelos turistas são Marrakech e Casablanca, que oferecem muita modernidade, mas com uma forte herança muçulmana e árabe.
Marrocos merecia e precisava de uma introdução à altura antes que pudéssemos entrar no assunto real deste artigo! Por isso, agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa!
Conheça a seguir algumas todo o exotismo e as curiosidades que fazem de Marrocos um destino encantador.
Vamos desbravar o deserto do Marrocos?
Imagine passear de dromedário pelas dunas douradas da maior área desértica do mundo: o Saara! Com 9 milhões de km², o Deserto do Saara percorre boa parte do país de outros nove vizinhos. E essa é uma das atrações mais famosas desse destino!
Embora o passeio de dromedário seja um dos mais requisitados, existem outras possibilidades também, como por exemplo, percorrer as trilhas de Rally Dakar em quadriciclos. Além disso, conhecer carreiras de fósseis e saborear a gastronomia local são ótimas opções para quem deseja aproveitar tudo nos mínimos detalhes!
Você sabia que existe a Hollywood do deserto?
Sim, é verdade! A cidade de Ouarzazate chama a atenção da indústria cinematográfica, onde vários estúdios já se estabeleceram por lá. Essa região impressiona não apenas por suas construções, como também por ter 300 dias de sol por ano!
A Hollywood do deserto concentra alguns dos mais famosos estúdios de cinema, dos quais alguns estão abertos à visitação. Portanto, se você for turistar por lá, não pode deixar de conhecer os cenários de Ali Babá e os 40 Ladrões, Gladiador, Cleópatra, entre muitos outros sucessos.
Conheça a surpreendente Cidade Azul
Em meio às Montanhas de Marrocos, a cidade de Chefchaouen brilha com seus vibrantes tons de azul. Situada ao norte do país, com clima tranquilo e construções simples, o destaque fica por suas cores, ou melhor, tons e subtons de azul.
As casas se espalham entre as ruas que parecem labirintos da mesma cor do céu. A região ganhou essa fama graças à comunidade judaica e o motivo dessa pintura é incerto, porém, há duas teorias: reproduzir a visão do paraíso ou a cor que tingia os cabelos sagrados no Velho Testamento.
Para deixar tudo mais completo, precisamos falar sobre outras peculiaridades que com toda certeza, vão mudar sua vida pra melhor!
Marrocos é a terra do Cuscuz
Longe do padrão brasileiro, o cuscuz marroquino é feito de forma diferente, soltinho e todo especial. Um prato típico que merece sua atenção ao viajar para lá!
Hora do chá
Diferente dos ingleses, os marroquinos não têm hora certa para degustar de um bom chazinho! Por isso, não estranhe se te oferecem chá em uma loja ou qualquer outro estabelecimento, pois é cultural e sinal de hospitalidade.
A Europa é logo ali
Marrocos está localizada a somente 13 km de distância da Europa, portanto, dá pra fazer um bate-volta tranquilamente! E o caminho mais perto é a travessia famosa de Gibraltar em Tangier com destino à Espanha.
A Universidade mais antiga do mundo
Engana-se quem acha que a universidade mais antiga do mundo é grega. Esse título é todinho de Marrocos! Localizada em Fez, a Universidade al Quaraouiyine foi inaugurada em 859 por Fatima al-Fihri e é um legado super importante para o mundo todo.
Viaje com a TZ Viagens
Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse país recheado de muita cultura, que tal planejar sua viagem para lá com quem entende do assunto? A TZ Viagens tem pacotes incríveis para que você possa planejar suas férias do jeitinho que você merece. Entre em contato!