Amor, desejo e emoção. Isso é Paris! Não é novidade que a capital francesa é um dos destinos mais queridinhos dos turistas, né? Mas, apesar dos holofotes, a grande maioria ainda não entendeu que, por lá, o menos é sempre mais.
No entanto, para que possamos entender a sua verdadeira essência, é quase impossível fugir de um roteiro tradicional. Obviamente que ela é encantadora em todos os sentidos, mas sempre tem aquele passeio ou outro que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. Ainda mais quando se visita Paris pela primeira vez!
Assim sendo, abaixo você confere um pouquinho mais sobre a famosa Cidade Luz, que arranca suspiros e conquista milhões de turistas todos os dias.
Melhores épocas para visitar Paris
Em primeiro lugar, temos que ser sinceros: uma visita a Paris vale a pena em qualquer época do ano! Mas, como em diversos outros lugares do mundo, ela também se transforma a cada estação.
A escolha pelo mês ideal depende muito do gosto particular de cada viajante. Por isso, separamos todas as estações para te mostrar.
Primavera: de março a junho – é também uma das estações mais chuvosas de Paris, mas com uma beleza florida sem igual;
Verão: de junho a setembro – são os meses mais movimentados e ensolarados;
Outono: de setembro a dezembro – ideal para quem gosta de dias tranquilos;
Inverno: dezembro a março – perfeito para apreciar o friozinho.
Ou seja, seja qual for a sua escolha, Paris vai te conquistar!
O que você não pode deixar de fazer na capital francesa
Chegamos nesta, que talvez seja a maior das suas curiosidades: as atrações, passeios e belezas singulares que só podem ser observadas em Paris! Anote tudinho e não deixe de conferir um por um, ok? Bora!
Passeie de barco pelo rio Sena
Não poderíamos deixar de iniciar por este, que é o passeio mais clássico e imperdível de todos! Vários barcos turísticos fazem a navegação pelo rio Sena, e que pode ser feita tanto durante o dia quanto à noite. No entanto, o passeio noturno é ainda mais espetacular, pois os pontos turísticos ficam todos iluminados com a luz dourada típica de Paris.
Suba na Torre Eiffel
Olha… ir para Paris e ver de longe a Torre Eiffel é válido, mas o que emociona de verdade é subir nela! Vai ser cansativo? Não vamos mentir, vai! Pois as filas são imensas, e pegar o elevador para ir ao próximo andar [que no total são três], demora um bocado. Apesar disso, todo o seu esforço valerá a pena, pois a vista panorâmica é de tirar o fôlego.
Visite os museus
Como vocês já devem saber, há uma infinidade de museus distribuídos pela capital francesa. No entanto, quatro deles não podem – em hipótese alguma – ficar de fora do seu roteiro, são eles: o Rodin, o L’Orangerie, d’Orsay e, é claro, o Louvre, onde se encontra a pintura mais famosa do mundo, a Mona Lisa.
Aprecie os Jardins de Luxemburgo
Populares, centrais e os mais bonitos de Paris. Os Jardins de Luxemburgo são extremamente únicos! O espaço é muito agradável, repleto de plantas e árvores sob as quais os turistas se protegem durante os intensos dias de calor. Além do paisagismo, você também encontra numerosas estátuas e esculturas no local.
Então, pegue sua cadeira, escolha seu cantinho e curta um dia de muita tranquilidade sob as sombras das árvores verdejantes.
Percorra a Champs-Élysées
Comprinhas e mais comprinhas, quem não ama? A avenida é um dos endereços mais glamourosos e luxuosos da capital francesa. É nela onde você se depara com lojas de grandes grifes, tanto francesas quanto internacionais. Além disso, ela é repleta de restaurantes sofisticados com a mais alta gastronomia. Mesmo que não seja para fazer compras, com certeza vale um passeio de – pelo menos – uma tarde.
Deixe que a Cidade Luz te conquiste!
Não precisamos nem dizer o quanto a Cidade Luz é contagiante… Então, porque não garantir a sua próxima viagem para conferir tudo o que listamos pessoalmente? Seja pela primeira, décima ou trigésima vez, Paris sempre dá um jeitinho de te encantar a cada nova visita.
Vamos planejar? Entre em contato com a gente e surpreenda-se com cada detalhe da capital francesa!
Leia também: Melhores destinos para celebrar a Lua de Mel