Pensou em Liverpool, pensou em Beatles! É impossível falarmos dessa cidade localizada no noroeste da Inglaterra e não associá-la a John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Afinal, ela é mundialmente conhecida pelo quarteto.
Liverpool pode não ser uma das cidades mais extraordinárias do Reino Unido, mas ela definitivamente respira cultura e nos entrega um roteiro sensacional.
Seja pela fama de cidade mais rock’n roll do mundo, ou pela receptividade de seu povo, o fato é que ela merece entrar para sua lista de próximas viagens. Então, para dar aquele up na sua jornada turística pela Inglaterra, separamos alguns passeios imperdíveis por lá.
Ah… E não esqueça de comentar ao fim da leitura se você curtiu nossas indicações, viu?
Conferir a Beatles Story
Nada melhor do que começar pela maior exposição permanente sobre a história da banda, né?
O museu é interessantíssimo, e se você é fã dos Beatles, com certeza vai se emocionar! Indubitavelmente ele é um dos pontos turísticos mais visitados de Liverpool, e seu interior está dividido cronologicamente. Cada sala está montada exatamente como no passado, inclusive com objetos, instrumentos musicais e roupas originais pertencentes aos músicos.
Além disso, durante a visita – que conta com a opção de audioguia em português – você tem o privilégio de conhecer a vida do quarteto narrado por ninguém menos que a própria irmã de John Lennon.
Visitar a Walker Art Gallery
Aqui está uma das galerias de arte mais famosas do país. Do mesmo modo que abriga uma importante coleção de obras de artistas de sucesso, como Turner, Rembrandt e Hockney, também destaca-se pelas exposições de pintura vitoriana.
Assim que chegar ao local você será contemplado com uma fachada neoclássica incrível junto às esculturas de entrada. Aos aficionados por arte, fica a dica: aprecie cada detalhe, porque a galeria é realmente impressionante.
Apreciar a Catedral Metropolitana
Também conhecida como a Catedral do Cristo-Rei de Liverpool, a Catedral Metropolitana de estilo neogótico britânico arranca suspiros. Além de ser a sede do arcebispo da cidade, ela também chama a atenção por seu conjunto de vitrais coloridos.
A entrada é livre e gratuita, mas caso você queira ter uma visão 360º de toda a região, pague 5,50 libras e suba na torre de 101 metros.
Conhecer o Cavern Club
Outro ponto que não pode faltar no seu roteiro é o ilustre e cavernoso local onde os Beatles “floresceram”. Foi exatamente aqui que a história da banda deu seus primeiros passos rumo ao sucesso.
Apesar de ter sido inaugurado em 1957 – tendo recebido um total de 292 apresentações do grupo -, o bar foi demolido em 1973 e reconstruído onze anos depois. Mas calma, porque ele não perdeu a sua ‘originalidade’, já que foram utilizados os mesmo tijolos do antigo.
O local se encontra na Mathew Street, e bem à frente, você também pode explorar o Cavern Pub, que leva à estátua de John Lennon.
Dar um pulo na Mendips
Para fechar o tour, que tal estender até a residência onde John Lennon passou a sua infância? Localizada na rua Menlove Avenue, em Woolton, foi nesta casa dos anos 30 ao sul da cidade que surgiu o nome Mendips!
O ícone do rock se mudou para cá em 1946, aos 5 anos de idade, para viver com a sua tia Mimi, onde permaneceu até completar 22 anos. Então, se você quer ser teletransportado para um época longínqua e conferir todos os detalhes deste cantinho, aposte num tour guiado!
Quer conhecer Liverpool por completo? Vem com a TZ Viagens!
Selecionamos apenas alguns dos pontos turísticos mais icônicos do destino, pois a cidade abriga muitas outras surpresas e atrações! Então, para que a sua viagem seja inesquecível, vamos apostar num roteiro impecável?
Entre em contato com a nossa equipe e arrume as malas!