Viajar e conhecer o mundo é o sonho de muitos. A meta é sempre visitar os pontos turísticos, aproveitar a gastronomia local e conhecer mais um pouco da história. Mas, além disso, enriquecer-se de memórias e da cultura local. Viajar é uma experiência de imersão e conhecimento. E quando se fala em viajar para Israel, a tendência é que essa sensação se multiplique!
Israel é um país do Oriente Médio que está às margens do Mar Mediterrâneo. É uma cena de filme, em que se mistura o presente com o passado, a religiosidade com a modernidade, como se existissem dois mundos por lá.
Apesar de ser pequeno, territorialmente falando, Israel tem um vasto mundo de informações para fornecer para quem visita o país, desde a geografia, passando pela história e gastronomia, sem falar nas tradições.
Antes de viajar para esse destino é preciso saber que em Israel está mais de 40% da população judaica do mundo, com isso, há uma influência direta em vários aspectos culturais, principalmente na questão gastronômica.
Quando ir para Israel?
É sempre uma tarefa difícil recomendar quando ir para algum lugar – seja dentro ou fora do Brasil -, pois tudo depende do que você deseja ou do que espera da viagem. Mas, de uma forma geral, muitos turistas que já visitaram o local, recomendam viajar durante a primavera, pois além do clima estar mais agradável, os valores não estão altos, pois é época de baixa temporada.
No entanto, se você deseja curtir a cultura local e tudo que o país tem para oferecer, sem passar sufoco ou cruzar com muitos turistas, sem dúvidas, de janeiro a maio são os meses mais adequados.
O que fazer em Israel?
Cheguei em Israel, o que fazer por lá? Acredite: há muita coisa para se fazer e conhecer pelo país, afinal, eles transitam entre a religiosidade e a modernidade muito facilmente.
Então, já guarda essas dicas para incluir no teu roteiro:
Turistar por Tel Aviv
Há muitos museus, muitas atrações ao ar livre, assim como bares e restaurantes, sem falar na parte litorânea, que é incrível. Uma ótima opção para curtir com os amigos!
Conhecer Jaffa
É considerada a parte mais antiga de Tel Aviv e fica a poucos quilômetros dela, sendo possível conhecer e mergulhar na história do país, pois carrega um valor histórico muito forte. Uma das principais atrações são as ruas, que são bem estreitas, no entanto, há também galerias de artes e museus para contemplar.
Jerusalém
Se você é (ou não) religioso, precisa ir até Jerusalém. Conhecida como a terra santa, Jerusalém é considerada um museu a céu aberto. Sem dúvidas, pontos como o Muro das Lamentações, o Santo Sepulcro e a Via Sacra devem ser incluídos no seu roteiro.
Galileia
Para finalizar, outra parada quase obrigatória é a Galileia. Localizada no norte de Israel, ela ficou conhecida porque foi onde Jesus andou sobre as águas do mar da Galileia, então, o valor religioso é imenso.
Dicas para sua viagem!
Atenção para suas roupas. Israel, apesar de quente, é um país muito religioso. Então, durante estadias em Tel Aviv, por exemplo, pode-se usar vestidos e roupas mais frescas. Entretanto, quando visitar ambientes religiosos como Galileia e Jerusalém, o ideal é ir sem mostrar muito o corpo.
Além disso, uma imersão na gastronomia é uma baita experiência. O país possui uma relação mais religiosa com os alimentos, então, vale a pena provar as delícias oferecidas por lá!
Viaje com a TZ Viagens!
Deseja viajar e conhecer pessoalmente os encantos de Israel? A TZ Viagens pode te ajudar! Saiba mais entrando em contato conosco.
Leia também: Explore a encantadora praia alagoana, São Miguel dos Milagres