Já pensou em conhecer vários países europeus passando por vistas estonteantes em uma viagem de cruzeiro? Você pode fazer isso percorrendo o Rio Danúbio. Essa viagem será uma experiência inesquecível, com o máximo de conforto e comodidade.
O Rio Danúbio tem uma extensão de 2.850 km, nascendo em Schwarzwald, cidade alemã conhecida como Floresta Negra, e passando por 10 países até desaguar no Mar Negro, na Romênia. Em cada lugar, você vai se encantar com as belezas locais. Também é possível aproveitar alguns pontos turísticos em suas paradas.
Quer saber quais são as vantagens de fazer um cruzeiro pelo Rio Danúbio? Nós preparamos uma lista com os maiores destaques dos principais destinos que você irá conhecer. Acompanhe abaixo.
Linz
Conhecida por ser bastante moderna, Linz tem um visual bucólico bem charmoso. Ela é a terceira maior cidade da Áustria e atrai muitos visitantes que buscam visitar esse polo cultural da região. Além de contar com prédios históricos que impressionam, o destino tem forte presença da natureza por estar cercado pelo Rio Danúbio.
Sua posição no mapa é bastante estratégica, estando no meio do caminho entre Viena e Salzburg, além de estar perto das fronteiras austríacas com a Alemanha e a República Tcheca. Ao passar por Linz, você tem a chance de conferir atrações como a Nova Catedral, chamada Mariendom Seu exterior foi feito no estilo gótico, o que chama a atenção de quem passa pelo local, e o interior da igreja é cheio de vidraças. Algumas delas contam a história da cidade por meio de desenhos.
Melk
Outro destino da Áustria por onde o Rio Danúbio passa é Melk, situada no centro do Vale de Wachau, região que conta com castelos medievais e vinhedos. O Mosteiro de Melk é a grande atração deste lugar. Também conhecido como Abadia de Melk, o ponto turístico é onde religiosos vivem em retiro espiritual.
O visual do Mosteiro de Melk é perfeito para fotos, já que a imponente construção é um palácio construído no estilo barroco. O monastério fica em uma colina sobre o Rio Danúbio e pode ser observado de praticamente qualquer ponto da cidade. Uma curiosidade é que essa atração existe desde 1089 e já sobreviveu a guerras e incêndios.
Dürnstein
Um dos pontos altos do passeio é a passagem por Dürnstein. Este vilarejo está localizado a aproximadamente 30 km de Melk. Para muitos, trata-se da vila mais romântica da Áustria e não é para menos, já que tem um charme especial, com diversas ruas medievais, varandas floridas e construções de estilos arquitetônicos de vários períodos.
Quem passar por Dürnstein precisa experimentar uma garrafa de riesling, considerado um dos melhores vinhos brancos do planeta. Os vinhedos da região são rodeados por aldeias e castelos, formando um visual deslumbrante.
Viena
Viena é a segunda maior cidade por onde o Danúbio passa. Há inúmeros locais que você pode visitar durante a parada no centro histórico. Além de ser capital da Áustria, Viena é a maior cidade do país e seu principal meio de transporte na água é justamente o Rio Danúbio, que liga o município ao Mar Negro.
Mesmo não passando pelo centro, o rio contorna suas bordas. O grande destaque de Viena é a Torre do Danúbio, ponto turístico que pode ser visto de diversas partes da cidade. Conhecida como Donauturm, a torre foi construída próxima do Rio Danúbio e possui 252 metros de altura.
Bratislava
O Rio Danúbio também passa por Bratislava, capital da Eslováquia. A visita a esta cidade permite que você veja as belezas do local. Ele é rodeado por florestas e tem edifícios que despertam a atenção dos visitantes, como a Igreja Azul. Há também o calçadão do Danúbio, por onde as pessoas costumam caminhar para apreciar a vista. Além disso, Bratislava conta com vários castelos.
Esztergom
A capital da Hungria é mais um dos destinos por onde você vai passar ao fazer um cruzeiro pelo Rio Danúbio. Esztergom chama a atenção de várias formas, entre elas pela grande Basílica de Esztergom, que fica sobre o rio e é uma das maiores do norte europeu. Você pode admirar a beleza arquitetônica da atração e apreciar o altar de mármore da Capela de Bakócz. Além disso, é possível visualizar os artefatos eclesiásticos presentes no local e explorar as criptas que ficam abaixo da igreja.
Budapeste
Outra vantagem de fazer um cruzeiro pelo Rio Danúbio é a chance de passar por Budapeste, capital da Hungria. Uma curiosidade deste destino é que ele surgiu a partir da fusão das cidades Buda, do lado direito do rio, e Peste, situada à esquerda.
Na visita a Budapeste, é possível conferir atrações como o Castelo de Buda. Além dele, você pode visitar a Igreja de Matias, o Bastião dos Pescadores, os Sapatos às Margens do Danúbio e o Parlamento Húngaro.
Que tal reservar já a sua cabine? Entre em contato para saber todos os detalhes dessa experiência única!