Reconhecidas, principalmente, por ser um destino turístico de luxo, as famosas Ilhas Maldivas reservam muito mais que resorts requintados. Na verdade, podemos considerar luxuoso mesmo seu mar azul vibrante e suas areias branquinhas que formam cenários perfeitos para os nossos olhos.
Embora tenha sua fama de apenas um destino turístico, as Maldivas funcionam como qualquer outro país. Com casas, escolas, hospitais e transporte público – barcos que vão até as ilhas -, que aliás, têm um custo bem em conta. Entretanto, é claro que, o turismo na região é algo extremamente grandioso, o que faz com que 28% do PIB corresponda a esse segmento.
Portanto, o blog de hoje é para falar e desbravar um pouquinho mais sobre as Ilhas Maldivas, que tantos turistas almejam conhecer. Continue com a gente!
Onde ficam as Ilhas Maldivas
O arquipélago está situado no Oceano Índico, mais precisamente, próximo da Ásia, fazendo fronteira direta com o território indiano de Laquedivas. Ao total, são 1.196 ilhas que compõem o arquipélago, por isso, atrações são o que não faltam em uma visita por lá!
Obviamente, por se tratar de um território com uma porção de ilhas, 98% do local é coberto por águas – bem azuis clarinhas -. Além disso, todo esse cenário deslumbrante possui um marco importante: é o país com a altitude mais baixa entre as nações do globo, com 2,3 metros acima do mar nas areias mais altas. A média para essa medida, são as areias que ficam em torno de 1,5 metros apenas. Outro fato curioso é que, das mais de mil ilhas que existem no arquipélago, somente 203 são habitadas.
Todas essas curiosidades são importantes e até bem interessantes de saber antes de arrumar as malas e seguir viagem. Nada melhor que saber pelo menos o básico antes de conhecer um destino mais a fundo, não é mesmo?!
Melhores ilhas das Maldivas
Independente da sua escolha, qualquer ilha vai ser capaz de ganhar seu coração! Não importa sua preferência, a cor do mar é a mesma e a beleza das praias não muda!
A diferença é que algumas ilhas são privadas, com resorts muito luxuosos e mais recomendadas para casais em lua de mel. Entretanto, também existem as ilhas públicas, reservadas à população local e com um custo menor, que, consequentemente, recebe mais mochileiros e turistas apaixonados por aventuras.
Por isso, na hora de escolher por qual ilha conhecer, atente-se ao seu roteiro pessoal, ou baseie-se na localização dos hotéis. Mas, para ajudar na sua escolha, separamos três ilhas que você pode colocar na sua lista:
Ilha Gulhi
Pertencente ao atol de Kaafu, a Ilha Gulhi é uma das mais lindas do arquipélago. Como não poderia ser diferente das outras, suas praias de areias bem branquinhas e águas cristalinas formam um verdadeiro cenário paradisíaco.
Lá também existe um famoso balanço instalado no meio do mar, que traz muita paz e, claro, rende belíssimas fotos.
Ilha de Hulhulé
Localizada bem próxima à capital Malé, a Ilha de Hulhulé é uma das principais quando o assunto é prática de mergulho, como snorkeling. Para não fugir do óbvio, suas praias cheias de coqueiros e areias brancas também dão o tom de paraíso. Aliás, os bangalôs nesta ilha são parte das atrações do lugar! Portanto, uma ótima opção a ser considerada na hora de optar por alguma ilha.
Ilha de Himmafushi
Essa é a famosa ilha perfeita para quem está com o “orçamento meio curto”. Claro que, as belezas naturais não fogem à regra e proporcionam ao visitante um espetáculo. Embora seja uma ilha relativamente pequena, o local oferece práticas de surfe e mergulho, além de um restaurante com uma temática super divertida.
Mas e à noite, quais são as atrações?
Que as ilhas são deslumbrantes à luz do dia, isso é inegável e todos nós já sabemos. Mas, e se te contarmos que a noite no arquipélago também não deixa nada a desejar?! Pois é!
Os resorts costumam ter uma programação de muita festa e agito e fora deles, existem os famosos boat bars. São barcos que ficam ancorados próximos às praias com bebidas à venda e oferecendo até mesmo traslado gratuito de um ponto ao outro com muita música!
Além disso, especificamente a ilha de Vaadhoo deve entrar em seu roteiro de atividades noturnas. Isso porque, no local é possível acompanhar um dos eventos naturais mais lindos da região! É um fenômeno chamado bioluminescência, que faz com que o mar brilhe mesmo após o pôr do sol. Com esse fenômeno, é possível observar as ondas em tons de azuis brilhantes, bem próximo da praia. Cenário surreal de lindo e mágico!
Vem com a TZ Viagens!
Agora é a sua vez de realizar esse sonho incrível! Vamos planejar cada detalhe para que a sua viagem às Ilhas Maldivas seja única e magnífica! Entre em contato conosco e saiba mais.
Leia também: Expo Dubai 2020: o que é e porque vale a pena participar