Mesmo com uma vida noturna agitada, a cidade de Faro apresenta uma tranquilidade de interior. Pequena cidade no litoral do país com aproximadamente 50 mil habitantes, recebe muitos turistas, pelas lindas praias e pelo seu teor histórico.
Atividades
Com um centro histórico fascinante, o turista irá se encantar com o que a cidade pode lhe oferecer, começando pelas ruas antigas até as muralhas que ficam de frente para o mar, com suas belas igrejas, museus e a Catedral da Sé.
A Catedral da Sé teve sua construção iniciada em 1251; o edifício sofreu um incêndio em 1596 e a igreja foi reconstruída no reinado do rei Felipe. Outros locais que valem a pena serem vistos são a Igreja do Carmo, o Museu Arqueológico, o Museu Marítimo e, claro, as belas praias da cidade.
Gastronomia
A cidade apresenta também alguns pratos que o turista não pode deixar de apreciar: arjamolho ou gaspacho, arroz de polvo, azeitonas de sal, bifes de atum com tomate, canja ou sopa de conquilhas, caracóis à algarvia e carapaus alimados.
Como chegar
Sem aeroportos na cidade, trens partem para Faro das estações Gare do Oriente, Lisboa ou Campanhã, no Porto. Outra opção é o ônibus que sai da rodoviária em Lisboa ou Porto.
Melhor época
As estações mais agradáveis em Portugal são a primavera (especialmente os meses de maio e junho) e o finalzinho do verão (setembro). Em agosto, tudo fica mais caro e concorrido, porque é época de férias na Europa.
Informações gerais
Moeda: euro
Idioma: português
Visto: não é necessário
Saúde: nenhuma vacina é obrigatória