O Egito é um país localizado ao Norte da África, na Região do Oriente Médio. Sua população se desenvolveu às margens do Rio Nilo, tendo os recursos hídricos como base para expansão não só agrícola, mas de diversas áreas da sociedade, como linguagem, contagem de tempo, medicina, arquitetura e matemática. Trata-se de um destino que é uma das civilizações antigas mais importantes da história.
O Egito é um país que atrai visitantes do mundo inteiro por conta de sua importância história e por seus pontos turísticos, que vão muito além das Pirâmides. Confira alguns deles:
Rio Nilo

É praticamente impossível ir até o Egito e não ver de perto o Rio Nilo, um dos rios mais extensos do mundo. Para uma visita ainda mais completa, é possível fazer um cruzeiro pelo Rio Nilo, com duração de 3 a 8 dias, entre as cidades de Luxor e Aswan. O roteiro conta com vistas privilegiadas e visitas guiadas por uma série de pontos turísticos, como as pirâmides, Kom Ombo, Abu Simbel e diversos templos.
Pirâmides de Gizé e a Esfinge

As pirâmides podem ser consideradas como o principal cartão-postal do país e uma das 7 maravilhas do mundo, estando localizadas a apenas 18 km da capital, Cairo. Asmais comuns são Quéops, Quéfren e Miquerinos. Porém, existem diversas outras menores que também impressionam.
As pirâmides foram construídas para servir de tumba para os faraós e seus servos, sendo impressionantes obras arquitetônicas que permanecem um mistério até hoje. Bem próxima às pirâmides, está localizada também a Esfinge, uma escultura de 20 metros de altura com corpo de leão e cabeça humana, que era considerada a guardiã das tumbas.
Khan el-Khalili Bazaar

Quem visita a cidade de Cairo também não pode deixar de dar uma passada no Bazar a céu aberto Khan el-Khalili e conferir de perto diversas características da cultura egípcia. É possível ver de perto especiarias, souvenirs, antiguidades e provar a gastronomia local, além de observar a população e seus costumes. O passeio vale a pena mesmo sem o interesse de realizar compras.
Esse bazar foi fundado no século 14 durante um processo de reconstrução da cidade. Ele foi modernizado, mas mantém a sua arquitetura e suas características originais.
Templo de Luxor

O Templo de Luxor, localizado na cidade de mesmo nome, é considerado um Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). A atração tem grande importância para a cultura egípcia, uma vez que é dedicada ao deus Amon e foi palco de diversas cerimônias e festividades dos faraós.
A atração conta com estátuas e santuários dedicados a diversos deuses, tudo altamente preservado. O local se estende pelas duas margens do Rio Nilo, sendo definitivamente um passeio imperdível.
Templo de Karnak

Este é um complexo de templos, considerado um dos maiores e mais impressionantes da região, tendo sido parte da antiga cidade de Tebas. Os templos contam com um complexo sistema de câmeras, colunas e até mesmo passagens secretas, além de obeliscos, estátuas e um lago sagrado.
Aswan

A cidade de Aswan (ou Assuã, em português) está localizada ao sul do país e é onde estão os complexos arqueológicos do Templo de Ramesses e o Templo de Nefertari, construções de tirar o fôlego.
Além desses templos, vale visitar o Obelisco inacabado, o Templo de Philae, o Jardim Botânico e navegar pelas águas do Rio Nilo, quem sabe ainda aproveitando para conhecer a Ilha Elefantina.
Já se imaginou conhecendo todas essas atrações e diversos outros pontos turísticos pelo Egito? Entre em contato com a TZ Viagens e transforme esse sonho em realidade.