Você já parou para pensar como as viagens podem mudar a sua vida? Não importa o destino escolhido: depois de viver uma experiência nova, você nunca mais voltará a ser a mesma pessoa.
E quantas coisas novas te esperam em uma viagem? São infinitas as possibilidades de vivências e aventuras que você pode ter. E acredite: quanto mais dessas experiências você vive, mais histórias você tem para contar e melhor você se torna.
E, então, você está pronto para viver novas aventuras? Confira, a seguir, uma lista de experiências extraordinárias que você – e todo mundo – deve ter ao menos uma vez na vida:
Curtir vistas panorâmicas
Viajar para um lugar pela primeira vez significa, para você, visitar os lugares mais fantásticos? Então, sempre que possível, inclua no seu itinerário passeios que lhe permitam ter uma vista panorâmica da cidade. Afinal, a experiência costuma ser incrível e, a paisagem, de tirar o fôlego.
Em Nova York, uma das atrações mais famosas entre os turistas é contemplar a “Big Apple” lá do alto, mais especificamente do 86º ou 102º andar do Empire State Building (o prédio oferece as duas opções de passeios, porém, o Main Deck, que fica no 86º andar, é o mais procurado), ou do 70º andar do observatório Top of The Rock, no Rockefeller Center.
Paris também possui opções interessantes para curtir uma linda vista panorâmica, que inclui a própria Torre Eiffel e a Tour Montparnasse (eleita pelos próprios parisienses como a melhor vista da cidade).
Há ainda outras programações fantásticas para ver as cidades lá do alto, incluindo o passeio na London Eye, em Londres; a visita ao mirante Sky Costanera, localizado no 62º andar do prédio mais alto da América Latina, no Chile; a subida até Pas Dans Le Vide, na França (com nada mais nada menos que que belas montanhas cobertas de neve como vista); e o passeio ao The Ledge, que possui chão de vidro e fica no 103º andar da Willis Tower, em Chicago.
Assistir a um pôr do sol
Pode parecer simples, porém, ficar tranquilo, assistindo um pôr do sol é uma programação que nunca decepciona, principalmente com a ajuda da paisagem local.
Alguns destinos que merecem ter uma tarde dedicada à contemplação do pôr do sol são a ilha de Mykonos, na Grécia, e as praias de Algarve, em Portugal – que apresenta, no céu, a mistura de diversas cores durante o entardecer. Ainda na Europa, vale a pena conferir a despedida do sol direto dos canais de Veneza.
Já na América do Sul, uma visita à Casapueblo, no Uruguai, é indispensável, principalmente, durante o pôr do sol, já que o local garante uma vista fantástica e ainda prepara uma programação especial com um poema de Carlos Paés Vilaró recitado pelo próprio autor.
E por falar em América do Sul, não podemos deixar de destacar os melhores destinos brasileiros. Sendo assim, no Brasil, não deixe de conferir ao menos uma vez na vida um pôr do sol na Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha; no Farol da Barra, em Salvador; na Duna do Pôr do Sol, em Jericoacoara, no Ceará; e também no Arpoador, um dos locais mais procurados para assistir esse espetáculo na cidade do Rio de Janeiro.
Fazer mergulho livre
O mergulho livre ou snorkeling, como essa atividade também é conhecida, é uma modalidade praticada, normalmente, em águas rasas com o intuito de relaxar e curtir o mar. Ou seja, é uma ótima forma de viver novas experiências e descobrir que, mesmo nos destinos mais fantásticos, algumas das mais belas “paisagens” se encontram embaixo d’água.
Alguns dos destinos mais indicados para fazer mergulho livre são Maui, no Havaí; a Grande Barreira de Corais, na Austrália; e as Ilhas Fiji, que são consideradas o paraíso do snorkeling, com mais de 1.000 espécies de peixes diferentes, além de muitos corais, esponjas, raias, tubarões, moluscos e estrelas-do-mar.
No Brasil, o destino certo para quem quer ter uma experiência incrível embaixo d’água é Fernando de Noronha, que permite que os turistas mergulhem junto às tartarugas-marinhas, raias, peixes, moluscos e até golfinhos. Outra região para a prática de snorkeling no país é a Costa dos Corais, em Alagoas, que também garante um contato emocionante junto às mais diversas espécies de animais marinhos.
E é claro que essas são apenas três experiências incríveis que todos devem viver ao menos uma vez, mas se você quer mais algumas dicas de como viver a vida como um verdadeiro aventureiro, aqui vai uma superlista com algumas ideias fantásticas:
1 – Se hospedar em um resort no Caribe
2 – Participar do Holi, o Festival das Cores, na Índia
3 – Fazer o passeio do Macuco Safari e entrar embaixo das Cataratas do Iguaçu
4 – Relaxar em uma rede em Jericoacoara
5 – Conferir de perto os espelhos d’água do Salar de Uyuni
6 – Passear de buggie nas praias do Ceará
7 – Visitar uma praia de nudismo na Grécia (ou em qualquer lugar do mundo)
8 – Voar de parapente em Canoa Quebrada, no Ceará
9 – Visitar o Jalapão, no Tocantins, e nadar em um fervedouro
10 – Percorrer os Lençóis Maranhenses e mergulhar em uma das lagoas
11 – Passear de barco pelo Rio Sena, na França, e contemplar a cidade de Paris
12 – Nadar com o boto cor-de-rosa, em Manaus
13 – Visitar o Machu Picchu, no Peru, e tirar uma foto com uma lhama
14 – Conhecer o Deserto do Saara e fazer o passeio de dromedário
15 – Fazer trilhas no Grand Canyon, nos Estados Unidos
16 – Pegar um teleférico para Aiguille du Midi, na França, e apreciar lá do alto os Alpes Italianos, Franceses e Suíços
17 – Praticar um esporte radical na Nova Zelândia
18 – Fazer um safari na África
E, então? Qual dessas aventuras você quer viver primeiro? Converse com um agente TZ e comece a colocar essa lista de experiências em prática o quanto antes! E, caso você tenha uma sugestão de um destino fantástico ao redor do mundo, não deixe de sugerir nos comentários.
Leia mais:
– Destinos para curtir a neve pelo mundo
– 6 ilhas gregas que são um verdadeiro paraíso
– 5 prais do Nordeste para passar as férias de verão
– Viagem para o Egito: o que pode faltar na sua lista
– 10 vantagens de fazer uma viagem de cruzeiro