Florianópolis é um daqueles destinos que encantam qualquer um que a visita. São praias para todos os gostos, diversas opções de passeios e sua culinária variada que é o carro-chefe com muitos frutos do mar. A ilha é um lugar super badalado no verão e conquista até mesmo o coração dos gringos.
Por ser um lugar com muitas atrações, é importante saber o que fazer por lá para aproveitar tudo da melhor forma. Portanto, se estiver planejando conhecer a ilha da magia em breve, as dicas desse blog serão perfeitas e úteis para o seu passeio! Vamos lá?
Dica 1
Melhor época para visitar Florianópolis
É muito comum associarmos destinos litorâneos ao verão, mas a ilha da magia não é bem assim. Embora o verão seja uma das melhores épocas para curtir as férias, essa estação também tem suas desvantagens. O calor é intenso e muito abafado e ainda assim, chove bastante!
Por isso, os melhores meses para visitar Floripa são março (ainda pegando o fim do verão) e abril, quando ainda faz calor, porém pouco chuvoso. Além disso, os preços são bem mais acessíveis e a ilha, de forma geral, é bem mais sossegada.
Dica 2
Gastronomia
A ilha é considerada uma cidade cosmopolita, ou seja, com muitos migrantes de outros estados e até mesmo de outros países. Isso, consequentemente, reflete na cultura e claro, na culinária do lugar que tem opções bem diversificadas. Mas, é muito importante tirar um tempo para provar a comida típica da região: pirão de peixe, bolinho de siri, peixes fritos e pastel de berbigão.
Dica 3
Onde se hospedar em Florianópolis
A melhor dica que podemos dar é: escolha bem o bairro onde vai se hospedar. Se você é adepto ao surfe, o melhor é ficar perto da Joaquina e Praia Mole. Se prefere festas e badalação, Jurerê é o ponto certo. Mas, se você for em baixa temporada, especialmente em épocas mais frias, o centro da cidade é a melhor opção. Nossa indicação é o WK Design Hotel, que está localizado em um ponto estratégico, prático de se locomover para qualquer canto da ilha. Além disso, o hotel é sinônimo de muito luxo e requinte, com apartamentos modernos e muito confortáveis. Com toda certeza, você estará bem amparado e será muito bem recebido por lá!
Dica 4
O que fazer em Florianópolis
As praias, sem dúvidas, garantem um belo roteiro e tanto pela capital catarinense. Mas, além desses belos cenários, existem muitas outras atrações pela ilha da magia.
E o melhor é que muitas dessas opções são gratuitas ou sem um custo muito exorbitante.
Algumas opções do que você pode fazer por lá:
- Mirante Morro da Cruz: localizado a 7 quilômetros do centro, o Mirante Morro da Cruz é um dos locais com as mais belas vistas de Floripa.
- Trilha de Gravatá: pertinho da Praia Mole, a trilha leva até a praia de mesmo nome e proporciona uma vista panorâmica de tirar o fôlego.
- Dunas de Joaquina: a praia por si só já é um baita atrativo, mas um de seus passeios mais requisitados são as dunas de areia. Elas garantem muita diversão aos viajantes que buscam por passeios com adrenalina.
Dica 5
Alugar um automóvel ou preferir o transporte público?
Floripa não é uma cidade muito larga, porém é bastante comprida. Isso faz com que a forma de se locomover na ilha possa ser bem demorada. Ainda assim, o transporte público deixa um pouco a desejar. Por isso, pode ser mais vantajoso alugar um carro para trajetos mais longos. A dica de ouro é planejar o roteiro para que seus passeios sejam próximos ou alugar um automóvel apenas nos dias que for conhecer outra região da ilha.
E aí, essas dicas foram úteis?! Entre em contato conosco e vamos incluí-las na sua próxima viagem à Florianópolis! A TZ Viagens tem pacotes incríveis para você poder viajar com tranquilidade e segurança.
Leia também: Fuja do óbvio, conheça a França além de Paris