Terra de um dos maiores autores de histórias infantis do mundo, a Dinamarca aguça nossos sentidos e nos desperta a felicidade. Pois além de nos entregar um turismo mágico, ela também é considerada um dos países mais felizes do globo.
Mas isso já era de se esperar. Isso porque, o escritor dinamarquês Hans Christian, que deu vida às obras de A Pequena Sereia, O Soldadinho de Chumbo e O Patinho Feio já dizia: “A própria vida é o mais maravilhoso conto de fadas”. E na Dinamarca, isso é um princípio básico para viver bem e feliz!
Seja sozinho ou acompanhado, em algum momento ao longo da vida você precisa explorar a Dinamarca. E para te ajudar, a TZ Viagens veio te mostrar um pouquinho das riquezas deste destino nórdico encantador!
Cidades que precisam estar no seu roteiro pela Dinamarca por
É meramente impossível iniciar um roteiro pela Dinamarca, senão por suas cidades, não é mesmo? Então, abaixo você confere as características de cada uma para incluir no seu itinerário de viagem!
Copenhagen
No topo da lista, Copenhagen é o ponto de partida. A capital cultural, financeira e política do país é um verdadeiro clássico!
Essa sim parece ter saído diretamente de um conto de fadas, pois transpira uma atmosfera fantasiosa por conta de seus castelos e palácios imponentes. Por ser uma cidade relativamente pequena, você consegue conhecê-la caminhando, ou se preferir, apostar no tour de bike!
Copenhagen como um todo é bastante acessível e totalmente planejada para que os ciclistas e pedestres tenham a máxima segurança e comodidade. O ideal é decidir – previamente – qual meio de locomoção se encaixa nas suas preferências, dessa forma é possível explorá-la sem nenhuma dificuldade.
Visitas indispensáveis
- Jardins Tivoli: Um complexo incrível de recreação! O local é a inspiração por trás dos parques temáticos da Disney e dispõe de uma variedade de atrações, como montanhas-russas, teatro de marionetes, restaurantes, sala de concertos em estilo mourisco e, claro, muita natureza.
- Nyhavn: Cartão-postal de Copenhagen, aqui é um lugar perfeito para passear e saborear uma fatia da cultura da cidade. Além disso, é aqui que você confere um pôr do sol de tirar o fôlego e pode apreciar um passeio de barco pelo canal.
- Palácio de Christiansborg: Na ilha de Slotsholmen você confere a sede do governo dinamarquês, um palácio com mais de 800 anos de história! Seu interior possui diversas alas que ainda são usadas pela família real e são abertas ao público.
Aarhus
Do mesmo modo que Aarhus tem uma essência “viking”, também é uma das regiões mais visitadas de toda a Dinamarca. Se você já assistiu a série “Vikings”, talvez já deve saber o que é Kattegat, né? Pois bem, é neste lugar dinamarquês que o personagem principal, Ragnar, e sua companhia vivem.
Apesar de ser a segunda maior cidade do país, ela é pequena, deslumbrante e super fácil de conhecer. Caso esteja disposto, você consegue conferir todos seus pontos turísticos a pé. Por outro lado, existe a opção de embarcar no ônibus turístico de Aarhus, que te leva nos principais pontos da cidade.
Aarhus possui diversas opções culturais e de entretenimento, portanto, também deve entrar na sua rota dinamarquesa!
Visitas indispensáveis
- Aarhus Domkirke: Esta é, sem dúvida, um dos maiores símbolos da cidade de Aarhus. A catedral é espetacular tanto por dentro, quanto por fora. Dê um tempo para os seus olhos observarem com calma os adornos batismal e as simbólicas obras-primas do local. Pode confiar, porque vale muito a pena.
- Museu Viking: Apesar de pequeno, o famoso museu viking possui um acervo enorme! Aqui você encontra diversos objetos e documentos de descobertas históricas que provam que a cidade, realmente, pertenceu aos vikings. A entrada é gratuita, mas fique atento aos horários de visitação!
- Praias: Em Aarhus também tem praia, sabia? A cidade não só conta uma história muito rica, como também oferece litorais esplêndidos! Numa visita, conheça a Den Permanente, Moesgård Strand e Bellevue, as mais belas do destino. Aproveite também para caminhar pelas margens, admirar a paisagem e apreciar a gastronomia da Dinamarca com bons refrescos.
Odense
A menos de 3 horas de Copenhagen, na Ilha de Fyn, encontra-se Odense. E aqui voltamos aos contos de fadas, pois essa é a cidade natal do mestre contador de histórias Hans Christian, do qual falamos lá no comecinho do texto.
Do mesmo modo que a atmosfera medieval ainda se faz muito presente, suas atividades ao ar livre também têm protagonismo. Localizada no coração da Dinamarca, Odense é formada por ruas altas, museus, zoológico e diversos parques com muito verde!
Embora seja ligeiramente ofuscada por Copenhagen e Aarhus, ela sabe muito como se destacar, viu? Para explorá-la, escolha um sapato confortável, uma roupa leve e aposte num roteiro a pé!
Visitas indispensáveis
Museu Hans Christian Andersen: Claro que o primeiro da lista seria o museu dedicado ao contador de histórias. O local foi a casa do escritor e só em 1908 foi transformada em museu, nele você tem 18 m² para explorar as exposições, artefatos e as obras de arte de Andersen. O salão inteirinho é decorado com cenas de sua autobiografia, bem no estilo “story of my life”.
St Canute’s Church: A catedral foi construída na década de 1300, no estilo gótico e com uma nave brilhante e alta. Portanto, muitos acreditam que a construção é uma das melhores da categoria de toda a Dinamarca. Seu interior é de uma beleza sem igual e é parada obrigatória para os amantes de arquitetura.
Jardim Zoológico: Eleito duas vezes o melhor de toda a Europa, nele você confere diversas espécies de animais. A lista inclui leões, tigres siberianos, zebras africanas, antas e peixes-bois da América do Sul. Ah… e tem até pinguins diretamente da Antártida!
Encante-se pela Dinamarca com a TZ Viagens
Que tal descobrir pessoalmente toda a felicidade e singularidade da Dinamarca com a gente? Afinal, a lista de atrativos é imensa, mas com a equipe da TZ Viagens você consegue explorar o melhor do território dinamarquês.
Entre em contato e garanta sua viagem rumo à terra dos vikings!